quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FORD COMEMORA A PRODUÇÃO DE 2 MILHÕESDE MOTORES ECOBOOST


A Ford comemorou mais um marco da família de motores EcoBoost: a produção global de 2 milhões de unidades desde o seu lançamento. O motor EcoBoost que simbolizou o marco de 2 milhões foi um modelo 2.0, instalado em um Ford Escape montado na fábrica de Louisville, nos EUA. A procura crescente por veículos equipados com os novos motores está impulsionando a produção da linha desde 2009. Hoje, ela atinge a média mensal de 100.000 unidades. No Brasil, o motor EcoBoost chegou ao mercado com o Novo Fusion Titatinum. Lançado na versão 2.0, gera a potência de 240 cv e é um dos mais econômicos em consumo de combustível nessa faixa.A tecnologia EcoBoost combina bloco de tamanho menor com turbo, injeção direta e comando variável de válvulas para oferecer uma performance surpreendente com economia. Os motores da família são até 15% mais econômicos que modelos a gasolina maiores, com o mesmo nível de potência.A família global de motores EcoBoost é composta hoje pelas versões 1.0 de três cilindros; 1.5, 1.6 e 2.0 de quatro cilindros; e o potente e eficiente V6 3.5. Até o final de 2013, ela será oferecida em aproximadamente 80% das linhas globais de veículos da marca.

Expansão
Sucesso em várias partes do mundo, a linha começa a ter, na Europa, uma excepcional procura. O motor EcoBoost 1.0 - eleito o Motor Internacional do Ano em 2012 e 2013 - levou à duplicação da capacidade de produção da fábrica em Colônia, na Alemanha, para mais de 1.000 unidades por dia.O motor EcoBoost 1.0 já está disponível em cinco linhas de veículos da Ford na Europa e, até 2014, será oferecido em 11 modelos. Um número crescente de consumidores está optando por essa motorização, que já responde por 43% das vendas do B-MAX, 32% do Focus, 26% do Fiesta e 24% do C-MAX e Grand C-MAX.
               
Os motores EcoBoost também estão impulsionando as vendas do Fiesta ST (equipado com o EcoBoost 1.6) e do Focus ST (com o EcoBoost 2.0). Na linha Kuga, 18% dos clientes optam pelo EcoBoost 1.6, em um segmento tradicionalmente dominado pelos motores diesel. Pesquisas internas da Ford mostram que hoje 40% mais consumidores conhecem a tecnologia EcoBoost, em comparação com 2011.A fábrica de Colônia também iniciou a produção do motor EcoBoost 1.0 para o mercado norte-americano. O New Fiesta 2014 - com lançamento este ano - será o primeiro veículo com motor 1.0 dos Estados Unidos e deverá ser certificado como o modelo não híbrido com menor consumo de combustível do país.

Popularidade
Dados internos da Ford mostram que o motor EcoBoost é visto hoje como o mais eficiente do mercado pelos consumidores da América do Norte. Além disso, eles são 50% mais propensos a considerar a compra de um veículo Ford quando conhecem a tecnologia EcoBoost.

A popularidade do EcoBoost na América do Norte pode ser medida pelos números de vendas das principais linhas da marca:
90% dos modelos Ford Escape são equipados com motores EcoBoost;
50% dos clientes do Fusion optam por um dos três motores EcoBoost disponíveis;
·42% das picapes F-150 são vendidas com o motor EcoBoost 3.5.

Este ano, o motor EcoBoost estará presente em mais de 90% das linhas da Ford na América do Norte, e chegará a 95% até 2015. Para atender a demanda, a Ford está investindo cerca de US$200 milhões em uma nova fábrica de motores em Cleveland, EUA, que vai iniciar a produção em 2014.

Novos mercados

Na região da Ásia e Pacífico, a venda de veículos com motores EcoBoost cresceu 202% este ano. Na China, o aumento foi de 189%. A Ford pretende oferecer a família em 20 veículos na região até o meio da década, cinco vezes mais em comparação com 2012.Noventa e cinco por cento dos clientes do Kuga na Ásia-Pacífico optam pelos motores EcoBoost 1.6 e 2.0. No Edge esse número é 90% e no Mondeo, 62%. A Ford também vai iniciar a produção do EcoBoost 1.0 na fábrica da Changan Ford, em Chongqing, na China, inaugurada em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário