quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fiat SpA é incluída pelo quinto ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Como resultado do reconhecimento contínuo da liderança em sustentabilidade, a Fiat SpA, holding global que reúne as operações de automóveis, componentes e serviços do Grupo, foi incluída pelo quinto ano consecutivo nos Índices Mundial e Europeu de Sustentabilidade da Dow Jones. Dos 100 pontos possíveis, a empresa recebeu a nota 89. A média geral do setor automotivo foi de 61/100, de acordo com avaliação da RobecoSAM, especialista em investimento sustentável.O desempenho econômico, ambiental e social do Grupo o coloca entre as principais empresas do mundo. A participação no Índice de Sustentabilidade Dow Jones está limitada a empresas consideradas best-in-class quando comparadas com a maioria dos seus pares em relação a critérios de sustentabilidade. No ranking mundial, 31 empresas do setor automotivo foram convidadas a participar do processo, mas apenas três foram admitidas. No índice europeu, sete empresas foram convidadas a participar, das quais três foram admitidas.

“Apesar de um cenário global cada vez mais competitivo, o Grupo manteve seu compromisso com a liderança responsável, reconhecendo que temos a obrigação moral de participar ativamente da construção do futuro de nossa organização e da sociedade. Ao promover uma cultura de responsabilidade, damos um sentido maior ao empreendimento que queremos criar”, afirma Sergio Marchionne, CEO da Fiat SpA.O Grupo atingiu a pontuação máxima em diversas áreas principais da análise realizada pela RobecoSAM: na dimensão ambiental, por sua estratégia de mudança climática e políticas e gestão ambiental; e na dimensão social, nas áreas de desenvolvimento e gestão do capital humano, bem como saúde e segurança ocupacionais. A pontuação máxima também foi recebida para gestão de inovação, em conjunto com a melhor classificação no setor pelos relatórios sociais e gestão da cadeia de suprimentos.


No decorrer de 2012, o Grupo fez progressos consideráveis na oferta de soluções de mobilidade sustentável, reduzindo a pegada ambiental e impactando positivamente a sociedade, com destaque para a liderança da Fiat pelo sexto ano consecutivo entre as marcas mais vendidas na Europa com menor emissão de CO2 e o lançamento no mercado norte-americano do veículo elétrico Fiat 500e com emissão zero. Outros marcos foram a queda contínua da pegada ambiental nas fábricas no mundo inteiro, incluindo a redução de 230 mil toneladas de CO2 emitidas e a economia de 2 bilhões de metros cúbicos de água, além do investimento de € 21 milhões comprometidos com as comunidades locais por meio de iniciativas de incentivo ao desenvolvimento econômico, social e cultural, bem como o fortalecimento do diálogo com parceiros de negócio sobre as questões de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário