sábado, 28 de setembro de 2013

Aprendizes do SENAI/Mercedes-Benz são destaque em evento de formação profissional


A Mercedes-Benz e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), parceiros no fomento à formação profissional há mais de 50 anos, têm importante participação no São Paulo Skills SENAI 2013. Trata-se de uma competição, que pode ser considerada como uma vitrine profissional, na qual os participantes além de aplicar suas competências e habilidades, trabalham com dedicação para expor seu talento e superar os desafios das provas, aproximando-se do ambiente industrial e do mercado de trabalho. 

O São Paulo Skills SENAI é o maior evento de formação profissional do Estado e acontece no Centro de Exposições do Anhembi, entre os dias 25 e 29 de setembro de 2013. Na competição, o SENAI/Mercedes-Benz participa em três modalidades: Desenho Mecânico em CAD, Segurança do Trabalho e Mecânica de Manutenção. Os jovens representantes são respectivamente Fábio de Grigoli, Felipe Sousa e Philipe Bozzi. 

Uma seleção interna foi feita identificando os melhores alunos para representar a escola SENAI/Mercedes-Benz no evento. Os competidores participaram de uma preparação intensiva composta por atividades especialmente preparadas pelos instrutores da Escola com base em situações reais de trabalho Todos os envolvidos – instrutores e aprendizes – têm nessa oportunidade um crescimento profissional, adquirindo novas habilidades e conhecimentos, além de melhoria na qualidade da educação técnica e aumento da motivação. 


Com a oportunidade para criação de patente, a feira Inova SENAI 2013 acontece simultaneamente à olimpíada do conhecimento São Paulo Skills. Os alunos do SENAI/Mercedes-Benz também participam dessa atividade expondo dois projetos inovadores da indústria nacional: o "Dispositivo para Troca de Baterias" e o "Dispositivo para Colocação dos Anéis no Bloco do Motor". 


As duas iniciativas foram selecionados entre mais de 300 propostas de toda a rede SENAI São Paulo. Eles foram desenvolvidos pelos aprendizes durante o curso de formação profissional em parceria com as áreas produtivas da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP).Após uma seleção interna, os melhores projetos desenvolvidos são inscritos no Inova SENAI. Para participar da exposição são selecionados os projetos mais inovadores e com mais alto nível tecnológico. Desde 2007, o Inova SENAI São Paulo teve 51 projetos patenteados, comprovando a alta capacidade dos expositores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário