domingo, 18 de agosto de 2013

Oswaldo "Ozz" Negri comemora pódio da superação


O brasileiro Oswaldo Negri Jr., mais conhecido no automobilismo norte-americano como Ozz Negri, conquistou o 3º lugar na 10ª e antepenúltima etapa do Rolex Grand-Am Sports Car Series, disputada ontem no Kansas Speedway. Foi o melhor resultado do competidor da Michael Shank Racing após o seu retorno às pistas em junho. Ele havia se ausentado nos meses de abril e maio por força de uma cirurgia na perna direita, resultado ainda de uma contusão contraída em dezembro passado num treinamento físico com Mountain Bike.

Apesar do bom resultado, a SFP Grand Prix at Kansas City começou problemática para Negri e seu teammate, o norte-americano John Pew. Um acidente na Practice 2 obrigou um trabalho intenso dos mecânicos da Michael Shank Racing para que o Ford Riley #60 participasse do Qualifying e largasse em 10º. Pew largou dessa posição e entregou o carro a Negri em 9º. Seguiu-se uma escalada de posições que resultou no pódio.


“O tão esperado pódio veio. Desde que voltei, depois da minha operação, estamos batendo na porta e desta vez rolou. Fui bem agressivo e foi um pódio com muita satisfação, pois a equipe trabalhou muito. O carro estava rápido no início da corrida, mas quando a pista começou a emborrachar passou a sair de frente. A disputa com o João Barbosa foi bastante dura, ele pressionou muito até as ultimas voltas. Tive que ser muito constante e rápido”, revelou Negri, que nesta semana cumpre compromissos na Europa com o piloto Dalton Sargeant, que quem é treinador.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário