quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Keiko Ihara será única mulher piloto na 6 horas de SP neste final de semana em Interlagos


A OAK Racing, equipe francesa vencedora das 24 Horas de Le Mans este ano na sua categoria, vai disputar em 1º de setembro, a quarta rodada do FIA World Endurance - 6 Horas de São Paulo - com três Morgan-Nissan LMP2. Os protótipos 35 e 24 que serão atribuídos às suas cores habituais, ganhou espaço após a dobradinha das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2, confirmando a sua posição de liderança no campeonato. O Morgan-Nissan n º 45, será apresentado como Art Car, carro design desenvolvido pelo também francês Fernando Costa. O grande destaque será a japonesa Keiko Ihara, que irá integrar a equipe até o final da temporada.

Keiko Ihara é uma das poucas mulheres que vem evoluindo no endurance internacionalmente. Ela descobriu a competição há 25 anos e vem encarando as pistas com sucesso na Europa e Ásia, onde disputou várias provas de prestígio, como Formula 3, BMW ou 2000 e GT. Em 2009, migrou para os esporte-protótipos na Fórmula Le Mans, sempre na categoria LM P2, onde terminou em sétimo lugar no Campeonato do Mundo FIA 2012. Keiko Ihara também é muito envolvida no desenvolvimento do esporte automobilístico e sensibilização da segurança rodoviária e novas energias. Em seu país, ela é a embaixadora do "programa de mobilidade de emissão zero” da Nissan.A japonesa dividirá o volante do Morgan-Nissan 45 com Jacques Nicolet nas etapas de São Paulo, Fuji, Xangai e Bahrein. O francês gentleman driver Jean-Marc Merlin irá se juntar a eles no circuito de Interlagos.

O n º 45 será adesivado em uma reprodução idêntica ao tão célebre Art Car - escultura de Fernando Costa, em comemoração aos 90 anos das 24 Horas de Le Mans. O Morgan LM P2 N°. 24 e 35 levarão as cores tradicionais da equipe, preto e rosa e serão pilotados por sua equipe habitual de pilotos: respectivamente o francês Olivier Pla, o britânico Alex Brundle, o dinamarquês David Heinemeier Hansson, o belga Bertrand Baguette, o britânico Martin Plowman e o mexicano Ricardo Gonzalez.  E é assim que a OAK Racing alinhará nesta segunda fase da temporada, três Morgan-Nissan LMP2 do seu próprio departamento construtor - a Onroak Automotive -, com o objetivo de manter a sua dupla posição de líder da categoria e melhorar ainda mais o desempenho do 45.

Um comentário: