segunda-feira, 19 de agosto de 2013

25ª Gincana do Caminhoneiro: agora já são 15 classificados!


Entre os dias 15 e 18 de agosto, caminhoneiros de todo o Brasil estiveram no Posto Dom Pedro, no km 880 da BR 381, em Estiva/MG, para participar da terceira etapa classificatória da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, um evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America - fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

A prova de slalom (ziguezague entre cones) no comando do caminhão VW Constelllation 19.330 foi disputada por 535 profissionais do volante. Os competidores tiveram como objetivo percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização - 22 segundos e 500 milésimos - para aquele percurso. Atingida a meta, o pré-classificado partia para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior. 

Uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, com a ajuda de fotocélulas, monitorou os tempos dos participantes e indicou os cinco classificados na etapa. O primeiro colocado na etapa foi Reinaldo Virgílio de Almeida, de Carmo de Paranaíba/MG, com o tempo de 21 segundos e 067 milésimos; o segundo colocado, Rodrigo Carriel de Lima, Barra do Turvo/SP, com o tempo de 21 segundos e 239 milésimos; o terceiro, Jairo da Silva Lima, de Perdões/MG, com o tempo de 21 segundos e 513 milésimos; o quarto, Ivan José Petkovicz, com o tempo de 21 segundos e 890 milésimos, e o quinto colocado foi Milton Luiz Batistão, de Colombo/PR, com o tempo de 22 segundos 066 milésimos. Eles estarão na grande final do evento, que acontece no dia 24 de novembro, no Posto Gasparin, em Foz do Iguaçu/PR, quando o grande campeão levará para casa um caminhão VW Delivery 10.160 Advantech!

Vale lembrar que ainda restam duas etapas da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO. A próxima acontece de 19 a 22 de setembro, no Posto Aparecidão (BR 153 km 516), em Aparecida de Goiânia/GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário