sábado, 20 de julho de 2013

Marcos Moraes e Du Sachs representam o Brasil no Baja Espanha


O Baja Aragón, também conhecido como Baja Espanha, desafia competidores de todo o mundo há exatos 30 anos. Nesta época do ano, com altas temperaturas, o calor se torna um obstáculo a mais, somado a trilhas sinuosas, cascalho e altas velocidades. São 140 veículos inscritos, e dentre eles toda a constelação de estrelas mundiais do esporte. Marcos Moraes e Du Sachs são a única dupla brasileira na competição e buscam uma vitória fundamental para sair de lá líderes do campeonato Mundial na categoria T2.

"Estamos de volta à Pajero, depois das provas em deserto com a Patrol. A Pajero é um carro que conhecemos bem, com o qual já conquistamos importantes resultados e que nos surpreendeu ao perder rendimento hoje no prólogo. Acreditamos que tenha a ver com o combustível utilizado, que foi trocado, e agora a noite o carro passou por uma nova revisão. Vale lembrar que o prólogo foi rápido, com apenas 6.5 km, e que vale pontos, mas que os dois próximos dias serão decisivos. Faremos as mesmas duas especiais, uma de 188 e outra de 166km, tanto no sábado quanto no domingo. Por ser uma prova rápida e difícil, cada segundo aqui vale um bom resultado e é isso que vamos buscar", comenta Marcos Moraes.


"Eu considero nossa performance de hoje bem positiva, já que mesmo com o carro sem o desempenho adequado nos mantivemos em 2º na nossa categoria, a T2, e 24º na geral, dentre os 56 veículos que aqui estão. Isso comprova nosso potencial e nos motiva ainda mais a buscar o resultado que almejamos. Amanhã sim, será decisivo nosso desempenho, vamos largar atrás do nosso maior concorrente e estamos trabalhando para que nosso carro esteja pronto a nos dar seu melhor na pista, do início ao fim", resume Du Sachs.

A competição acontece na região de Teruel, cidade localizada ao sul de Aragón, no centro-leste da Espanha. Teruel tem apenas 35.841 habitantes e é a capital de província menos habitada da Espanha. Situada a uma altitude de 912 metros, nesta época do ano, oferece um verão seco e quente. No piso, estradinhas e trilhas de cascalho tornam a terra batida escorregadia e perigosa com seus trechos sinuosos e suas armadilhas.O prólogo teve 6.5 km. Neste sábado serão disputdas duas especias de 188 e 166 quilômetros. As mesmas especiais serão cumpridas também no domingo. Somados deslocamentos e especiais, ao todo, serão percorridos mais de 1.000km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário