quarta-feira, 24 de julho de 2013

Guiga Spinelli e Stéphane Peterhansel se enfrentam no Sertões


Em 2012, Guilherme Spinelli, tetracampeão do Rally dos Sertões, enfrentou um desafio na competição: a chegada do francês Stéphane Peterhansel, melhor piloto da história do off-road. A disputa entre os dois foi acirrada até o fim da prova, quando Peterhansel garantiu o primeiro lugar, ao lado do navegador Jean-Paul Cottret, e Guiga, com Youssef Haddad, chegou em segundo.Este ano, a rivalidade só aumentou. Guiga, brasileiro, correndo a bordo do ASX Racing, veículo desenvolvido pela Mitsubishi Brasil, pretende fazer de tudo para deixar o francês longe do bicampeonato. "É muito difícil vencê-lo, mas vamos tentar de todas as formas. Ele é o melhor piloto de todos os tempos", diz Guiga, que lembra que a rivalidade é reservada às provas, já que são amigos. "Frequentamos a casa um do outro, mantemos contato. Somos amigos mesmo", conta.


Peterhansel é uma lenda viva do esporte, com 11 títulos do Rally do Dakar. Guiga é o maior campeão do Rally dos Sertões nos carros. O francês é especialista em ralis de deserto e excelente piloto em qualquer terreno. Guiga tem mais experiência em estradas. Ou seja, a briga pelo primeiro lugar na 21ª edição do Sertões vai ser disputada.

"Como piloto, fico muito feliz com a participação dele. É muito bom competir com o melhor piloto de rali, me deixa bastante motivado", afirma o piloto brasileiro. O navegador Youssef Haddad completa: "Em qualquer prova do mundo, eles entram como favoritos. Por isso, temos que dar trabalho. E confiamos no ASX Racing, pela resistência e velocidade."Este ano, a prova está bem diferente de 2012. "O roteiro tem muitos trechos inéditos, a condição de terreno é nova, com muito mata-burro, curvas de nível. Não tem tanta areia quanto ano passado", explica Guiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário