terça-feira, 23 de julho de 2013

FORD CARGO 816 CRESCE NAS VENDAS E LIDERA O SEGMENTO DE CAMINHÕES LEVES


O Ford Cargo 816 foi o caminhão leve que mais cresceu no mercado em 2013 e tornou-se o líder de vendas do segmento em junho, com uma participação de 19,9%. No primeiro semestre, os seus emplacamentos avançaram nada menos que 58,6% em comparação com o ano passado, totalizando 3.319 unidades.A versatilidade, resistência e economia são fatores que destacam o modelo da Ford dentro do segmento com peso bruto total de 7 a 10 toneladas. Utilizado no transporte de cargas e mercadorias em áreas urbanas, ele tem peso bruto total de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e dispõe de três opções de distância entre-eixos que facilitam a adequação a diferentes aplicações.

O "Carguinho", como também é conhecido, ganhou no ano passado um novo motor Cummins Euro 5 de 4.5 litros, com potência de 162 cv e torque de 550 Nm. Além de nível reduzido de emissões, ele conta com aprimoramentos que contribuem para aumentar a economia de combustível e a durabilidade dos componentes. A assistência pós-venda da Ford Caminhões, presente em todas as regiões do Brasil com uma rede formada por 140 distribuidores exclusivos, é outra vantagem que explica a preferência dos frotistas pelo Cargo 816. Essa estrutura fornece o suporte necessário de manutenção e peças para garantir a produtividade do veículo.


"O Cargo 816 tem uma tradição muito forte no segmento de cargas urbanas, principalmente pela confiabilidade e versatilidade de uso", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. "Os transportadores aprovaram a economia do novo motor, a robustez do veículo e sabem que ele não vai ficar parado por falta de peças ou de assistência técnica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário