terça-feira, 30 de julho de 2013

"DIA DE HENRY FORD" É CRIADO PELO ESTADO DE MICHIGAN EM HOMENAGEM AO FUNDADOR DA FORD



O estado de Michigan, nos EUA, instituiu 30 de julho como o "Dia de Henry Ford", em homenagem ao fundador da Ford que completaria 150 anos amanhã. A declaração foi feita durante um evento público na Henry Ford Estate, casa em que o empresário morou com a esposa Clara e foi transformada em memorial. Na celebração, foi anunciada também a transferência da propriedade para uma nova instituição que vai cuidar da sua preservação para as futuras gerações.O governo e a assembleia legislativa de Michigan destacaram o impacto de Henry Ford na indústria automotiva e na sociedade em geral: "Ele é reconhecido pelo seu espírito pioneiro e inovações que colocaram o mundo sobre rodas e homenageamos a sua contribuição para o progresso econômico e social."


Bill Ford e Edsel Ford II, herdeiros de Henry Ford, representaram a família na comemoração. "O que o meu bisavô criou, especialmente o seu legado de inovação, continua a nos inspirar hoje, nos produtos que desenvolvemos e nas comunidades que atendemos", disse Bill Ford, presidente do conselho da empresa. "Estamos colocando níveis cada vez maiores de tecnologia ao alcance de milhões de pessoas, acelerando o desenvolvimento de novos produtos, criando empregos e trazendo a liberdade de transporte para o mundo."A Henry Ford Estate, também conhecida como Fair Lane, teve sua posse transferida da Universidade de Michigan para a Henry Ford Estate Inc., organização educacional sem fins lucrativos, que será administrada conjuntamente com a Edsel & Eleanor Ford House. A transferência é o primeiro passo de uma nova era para o memorial, que será restaurado e repaginado para se tornar mais atraente para as futuras gerações, mostrando o estilo de vida e a época de Henry Ford. 


"A união das propriedades de Henry Ford e seu filho único, Edsel, traz inúmeras oportunidades para a comunidade", diz Kathleen Mullins, presidente da Henry Ford Estate e da Edsel & Eleanor Ford House. "Henry Ford criou uma história memorável de inovação, filantropia e responsabilidade - uma história que será compartilhada de forma mais efetiva com a junção dessas importantes propriedades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário