sexta-feira, 26 de julho de 2013

Com DNA de campeão, Rodrigo e Gabriel Varela aceleram no Rally dos Sertões


Gabriel, Reinaldo e Rodrigo Varela
Em função de um acidente na 3ª etapa do Mundial de Cross Country , em abril, no Catar, onde teve fratura por compressão das vertebras L1 e L3, o Bicampeão Mundial, Heptacampeão Brasileiro e Campeão do Rally dos Sertões/2002 Reinaldo Varela é ausência na disputa de carros da 21ª. edição do Rally dos Sertões. Porém, o supercampeão estará na prova de outra maneira: como chefe de equipe e pai de Rodrigo e Gabriel (equipe Divino Fogão Rally Team/Blindarte/Cassarini), que fazem sua estreia na maior competição off-road disputada dentro de um único país pela.


Rodrigo, 22 anos, estreia nos UTVs, ao volante do Can An Comander. Em 2009, Rodrigo disputou o Sertões Series e em 2010, só que nos Quadriciclos, categoria em que o irmão Gabriel, 18 anos, vai estrear com um Suzuki LTR 450, competindo pelo Sertões Series, campeonato composto por seis etapas durante a temporada - além de quatro disputadas dentro do Rally dos Sertões.Para Rodrigo, que estreia nos UTVs mas já participou do Sertões Series em 2009 e da prova completa em 2010, mas de quadriciclo, o objetivo maior é ganhar quilometragem com o UTV e medir forças com os pilotos mais experientes. "Minha expectativa é terminar a prova e tentar andar no mesmo ritmo dos pilotos mais experientes. Comecei a andar de UTV esse ano, fiz algumas provinhas para pegar a mão, pois até então competia de Quadriciclo. 

Para Gabriel, 18 anos, a expectativa é muito grande. Afinal, o Sertões é a prova dos sonhos de todo competidor de Cross Country. Ele começou a andar de quadriciclo aos 4 anos e a competir aos 8 anos. Nos últimos quatro anos vem disputando provas de Baja e atualmente é o líder do Brasileiro de Baja. "A expectativa sempre é grande, ainda mais no Sertões que a gente acompanha desde criança com meu pai e eu sempre quis participar. Esse ano é minha estreia, apesar que vou fazer só o Sertões Series.




Dos 4.115 quilômetros da prova, 2.488km ou 60,4%, serão cronometrados. É uma das maiores porcentagens da história do Sertões. As novidades do roteiro são a cidade de Goianésia, que recebe uma etapa do rali pela primeira vez, e o "laço" que será feito em Palmas para a sexta e sétima etapa, em que as equipes permanecerão por dois dias na capital do Tocantins. A chegada acontece dia 3/8, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário