quinta-feira, 20 de junho de 2013

MAN Latin America amplia oferta de caminhões extrapesados


A previsão de safras recordes no Brasil acelerou os planos da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen. A montadora pretende lançar em breve o caminhão MAN TGX 33.440Made in Brazil”, com maior capacidade de carga do que os modelos disponíveis no portfólio atual. A estratégia é abocanhar a maior fatia possível do segmento de extrapesados, que tem potencial de chegar a mais de 40 mil unidades neste ano.Destinado ao transporte rodoviário de médias e longas distâncias e ideal para operação em situações adversas de estrada ou pavimento, o novo cavalo mecânico da linha TGX atende diversas aplicações, como graneleiro, carga seca, container, frigorífico, basculante, furgão (baú), sider e tanque. O veículo vem com tração 6x4 e eixos traseiros com redução nos cubos, podendo tracionar até 100 toneladas. 
 
Equipado com motor MAN D26, o modelo tem torque elevado (2.200 Nm) numa ampla faixa de rotações. Isso proporciona maior sustentação da velocidade em rampa e menor necessidade de troca de marchas. Além de garantir maior conforto ao motorista, essa característica colabora para a redução do consumo de combustível e aumento da velocidade média nas viagens.A transmissão automatizada MAN TipMatic é item de série. A versão de 16 marchas, exclusiva para o Brasil, proporciona melhor escalonamento de marchas, comparado a versão de 12 marchas usada na Europa. Para auxiliar a partida em rampa, com a topografia acidentada do país, a transmissão traz o sistema EasyStart, dispositivo que mantém o freio de serviço acionado por até dois segundos após o pedal do freio ter sido desacionado. Com isso, o veículo parte em rampa de modo seguro sem o risco de descer e causar um acidente.
 

O modelo está disponível com duas opções de cabine, que oferecem excelente nível de conforto para o motorista. Conhecida por oferecer o maior espaço interno da categoria, é mais um item de exclusividade dos caminhões MAN. Nela, há liberdade de movimentos para seus ocupantes, aliada à agradável sensação que a combinação de tecidos e cores dos acabamentos oferecem. O diferencial do conforto também é percebido com o efeito dos quatro bolsões pneumáticos que compõem a suspensão da cabine, minimizando a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Em termos de ergonomia, o interior do TGX proporciona ao motorista acesso ideal ao painel de instrumentos. Outros itens de série do veículo são trio elétrico, ar condicionado e computador de bordo. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas e freios a tambor com sistemas ABS e EBS garantem ainda mais benefícios ao cliente.
 

O cavalo mecânico MAN TGX 33.440 6x4 teve sua configuração otimizada para atender às necessidades específicas de transporte em países emergentes. O veículo que chegará em breve às estradas brasileiras alia mais de 250 anos de tradição e confiança do Grupo MAN ao know-how em engenharia da MAN Latin America para operações de transporte de cargas em países emergentes. Ao todo, foram 230 modificações para garantir máximo desempenho ao veículo sem perder as características que o consagraram do outro lado do Oceano Atlântico. A MAN Latin America desenvolveu melhorias para assegurar que o extrapesado TGX mantenha suas vantagens operacionais, mesmo em condições adversas a que foi inicialmente projetado.Nos testes em campo, clientes e motoristas foram unânimes em dizer que o TGX entrega o que promete. O alto conforto da cabine e alto nível de confiabilidade do produto foram os atributos mais elogiados. Também mereceram elogios a durabilidade de componentes, precisão do câmbio automatizado, eficiência do freio motor e dirigibilidade. E, como não poderia deixar de ser num veículo com a tradição que o MAN carrega, a potência do veículo apareceu como grande destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário