quinta-feira, 20 de junho de 2013

JÁ SÃO 7 MILHÕES DE FORD TRANSIT NO MUNDO


A Transit, um dos mais importantes veículos comerciais da Ford, acaba de alcançar a marca história de 7 milhões de unidades produzidas, desde seu lançamento em 1965. O veículo tem um papel significativo na vida e empregos de milhões de pessoas, desde os que trabalham em canteiro de obras ou para entregar pacotes ou, ainda para o transporte dos que necessitam de socorro urgente, na sua versão ambulância.

O fato histórico foi comemorado hoje, dia 20, na abertura oficial de uma nova fábrica de montagem da Transit em Nanchang, China, que contou com a presença de Alan Mulally, presidente e CEO da Ford. A instalação de Xiaolan Jiangling é o resultado do investimento de 300 milhões de dólares da Ford Jiangling Motors Corp. – JMC, estratégico parceiro da empresa americana na China.A planta de Xiaolan da JMC terá capacidade anual para produzir 545 mil veículos comerciais contra as atuais 245 mil unidades. A JMC que produz a Transit, para o mercado chinês, tem 30 por cento de participação acionária da Ford.

Na Europa, a Transit 2 toneladas vai liderar uma gama de veículos personalizados de 1 tonelada composta por quatro novos modelos à venda em meados de 2014. Isso inclui o novo Transit Connect  para  cargas de 550 a1000 kg, e o compacto all-new Transit Courier, com capacidade de carga máxima de 660 kg. Além disso, a Transit dará um importante passo ao ser, pela primeira vez, produzida nos Estados Unidos numa nova fábrica em Kansas City, Missouri.

A produção do primeiro milhão de Ford Transit foi alcançado em 1976 e os demais, sucessivamente, em 1985, 1994, 2000, 2005, 2010 e 2013.A Transit também avançou sua lista de inovações tecnológicas para veículos comerciais no sentido de oferecer mais desempenho, conforto e segurança, a partir de recursos como portas de carga laterais, farois halógenos, pneus radiais, para os modelos equipados com motores diesel de injeção, fechaduras de alta segurança e anti-bloqueio padrão dos freios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário