quinta-feira, 27 de junho de 2013

FORD MUSTANG CONCEITO ORIGINAL – 1964


Os carros conceito, desenvolvidos por muitas fábricas de automóveis, se constituem num modelo de estudo, quase sempre futurístico, de um veículo que poderá chegar a ser lançado em escala ou não. Geralmente, não. Mas, muitas ideias de um produto conceito são aproveitadas e introduzidas num novo projeto com melhores chances de comercialização. Assim aconteceu com o primeiro Ford Mustang conceito original que, quando lançado comercialmente, como modelo 1964 ½, na versão cupê conversível, quase nada tinha a ver com a ideia do conceito que lhe deu origem. O design original que deu vida ao mais famoso muscle car do mundo mais parecia uma versão de competição com um nariz inclinado e enormes aberturas à frente das rodas traseiras.

Sua aparência de carro de corrida, transformado em carro de rua, não vingou e o primeiro Mustang, batizado de 1964 ½, porque foi lançado na metade daquele ano, introduziu alegria na indústria automobilística da época, com sucessivos recordes de venda que o faz permanecer na linha de montagem até hoje, pois se transformou num ícone do setor, a caminho do seu cinquentenário de produção ininterrupta em 2014.Agora, as atenções se voltam para a próxima geração do Ford Mustang 2015 e a expectativa é muito grande entre os fãs de carros esportivos. Provavelmente, o novo projeto poderá colocá-lo num patamar acima dos concorrentes e criar uma nova era de estilo e engenharia para a Ford.

Em 49 anos de produção, o Mustang soma mais de 9,2 milhões de unidades colocadas no mercado, com uma legião global de fãs que inclui mais de 5 milhões de seguidores no Facebook. A combinação única de estilo, desempenho e preço acessível do Mustang, no mercado americano, criou uma nova classe de carros esportivos e sua presença nas pistas e nas telas dos cinemas em todo o mundo, contribuiu para torná-lo um ícone da cultura pop. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário