segunda-feira, 17 de junho de 2013

BELINI RECEBE COMENDA DA ORDEM DE RIO BRANCO


O presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, foi condecorado hoje pela Ordem de Rio Branco, no grau de Comendador, em cerimônia que teve a presença da presidente Dilma Rousseff, na sede do Ministério das Relações Exteriores (Palácio do Itamaraty), em Brasília. Ele recebeu a comenda das mãos do Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Eduardo dos Santos.


Belini é presidente da Fiat desde 2004 e em 2011 assumiu a responsabilidade pelas operações da Fiat Chrysler na América Latina. Entre março de 2010 e abril de 2013, exerceu o cargo de presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Ele é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES),do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Conselho Superior Estratégico da Federação das Indústrias no Estado de São Paulo (Fiesp), do International Advisory Board da Fundação Dom Cabral e atua no Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Preside também o Instituto Minas Pela Paz (IMPP).

A Ordem de Rio Branco


A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963, com o objetivo de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, além de estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção. A Ordem é assim intitulada em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco. A insígnia é uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas de branco, tendo no centro a esfera armilar, em prata dourada, inscrita, num círculo de esmalte azul, a legenda "Ubique Patriae Memor", expressão latina que se traduz como "Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança". No reverso dourado, as datas 1845 e 1912, de nascimento e morte do Barão do Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário