domingo, 28 de abril de 2013

Cummins lança novo motor, mais leve e potente, no Rio Boat Show



A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel, apresenta novidades para o mercado brasileiro ao colocar um novo motor em sua linha de produtos destinada ao segmento marítimo de lazer e recreação. Trata-se do novo QSB 6.7, agora mais leve, menor e mais potente, que será lançado durante o Rio Boat Show, maior evento náutico da América Latina, que acontece entre os dias 25 de abril e 01 de maio, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Antonio Colares, gerente de negócios Marine e Óleo e Gás da  Cummins Vendas e Serviços (CVS), nomeada como canal direto de vendas dos produtos para o segmento com unidades espalhadas em todo o território nacional, o novo motor, agora com 550 hp, é uma evolução na linha Cummins. “Ele chega para substituir o QSB 5.9 de 480 hp e, além de ser mais potente, tem o mesmo tamanho que seu antecessor”, afirma o gerente.

Produzido em Charleston, nos EUA, o novo motor Cummins QSB 6.7, pode equipar embarcações de até 50 pés e foi projetado para ser aplicado nas configurações Zeus®, o mais avançado sistema de propulsão que possibilita alta manobrabilidade e controle da embarcação, o convencional Inboard, motor com reverse, hélice e eixo e o Sterndrive, , conhecido motor de rabeta com hélice fixo e direcionamento do barco por meio do leme.

Ainda de acordo com Colares, o Rio Boat Show é uma excelente oportunidade para colocar um produto no mercado, divulgá-lo e ainda estreitar o relacionamento com os clientes e novos estaleiros que estão se estabelecendo e entrando no mercado brasileiro. “Hoje, o mercado está mais aquecido no Brasil, nossos barcos estão mais valorizados e trata-se de um momento bom para investir em novos produtos e abastecer com qualidade este segmento”, afirma.

Em setembro do ano passado, ao anunciar o fim da joint-venture com a Mercruiser, estabelecida em 1992, a Cummins Brasil deu continuidade em sua metodologia independente de oferecer motores Diesel e passou a abastecer o mercado brasileiro com produtos para o segmento marítimo de lazer e recreação. Atualmente oferece gama de motores com potências que variam de 230 hp a 715 hp, a maioria destinada para embarcações com a partir de 30 pés.

E para atender com a competência Cummins e suportar as embarcações que inclusive já navegam pelo litoral brasileiro, a fabricante de motores Diesel nomeou Postos de Serviço no litoral do País para prestação do suporte técnico necessário, com treinamento aos dealers no quesito engenharia de aplicações, serviços e estoque de peças sobressalentes.

Um comentário:

  1. Achei interessante, gostaria de saber mais detalhes,com montar, se cai bem em embarcação de fibra até quantos pés mínimo? Valluz41@ibest.com.br

    ResponderExcluir