segunda-feira, 29 de abril de 2013

Audi conquista vitória no "ensaio geral" para as 24 Horas de Nurburgring




A Audi teve mais um fim de semana de resultados positivos ao redor do mundo. A poucos dias do início do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, torneio que, pela primeira vez, terá uma equipe apoiada pela Audi Brasil, a marca das quatro argolas esteve no alto do pódio nos circuitos de Nurburgring e Oschersleben, duas das mais importantes pistas da Alemanha.

Na torneio que é considerado um "ensaio geral" para as 24 Horas de Nurburgring - conhecido como VLN Endurance Racing Championship -, os pilotos Marcel Fässler e Frank Stippler venceram a segunda etapa da temporada a bordo de um Audi R8 LMS ultra da equipe G-Drive Racing by Phoenix. Apesar das dificuldades impostas pelo clima - as temperaturas estiveram próximas de zero e os pilotos ainda enfrentaram chuva e neblina -, a dupla pulou da segunda posição para a vitória graças a um ritmo de voltas extremamente veloz e a uma perfeita estratégia de pit stops.

Pilotos Audi também tiveram sucesso na prova de abertura da ADAC GT Masters realizada no Motorsport Arena Oschersleben. Christopher Mies e René Rast conduziram o Audi R8 LMS ultra em uma prova dura na Alemanha, e venceram apesar da posição de largada pouco favorável - eles partiram do 15o posto no grid.


A corrida, de uma hora de duração, terminou com Rast ao volante. Foi ele o responsável pela ultrapassagem que deu a liderança à equipe, a dez minutos do final. Na segunda prova do fim de semana, a dupla abandonou devido a um acidente.

O ADAC GT Masters é a versão alemã do FIA GT3 European Championship, criado pela Stéphane Ratel Organisation (SRO) e que deu origem ao Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Disputado desde 2007, o ADAC GT Masters reúne carros como Audi R8 LMS ultra, Chevrolet Corvette Z06-R, Dodge Viper Competition Coupe, Porsche 997 GT3 Cup, Ferrari F458 GT3, Lamborghini Gallardo GT3, Aston Martin V12 Vantage GT3, BMW Z4 GT3, Nissan GT-R GT3, McLaren MP4-12C GT3 e Mercedes-Benz SLS AMG GT3.

Fim de semana agitado - Além da disputa da prova de abertura do Brasileiro de GT no circuito de rua do Anhembi, a Audi Sports terá um fim de semana cheio de compromissos. No sábado serão realizadas a segunda etapa do FIA WEC, em Spa, na Bélgica, e a etapa de abertura do Campeonato Sueco de Gran Turismo, em Knutstorp. No domingo, começam o Campeonato Italiano de GT, em Misano, e a Audi R8 LMS Cup, em Zhuhai, na China. O dia 05 de maio marca, também, o esperado início da DTM no circuito de Hockenheim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário