segunda-feira, 18 de março de 2013

World Series realiza últimos treinos coletivos pré-temporada



Tradicional palco de testes pré-temporada e do GP da Espanha de F-1 e MotoGP, o circuito de Barcelona será o local do último encontro dos pilotos da World Series by Renault, nesta terça e quarta-feira (19 e 20 de março), antes do início da temporada, marcada para os dias 6 e 7 de abril, em Monza, na Itália.

Ao contrário das práticas anteriores, acontecidas sob chuva e até neve, a região da Catalunha, onde ficam as instalações do autódromo, tem uma possibilidade mínima de chuva na manhã do dia 20, com as temperaturas ainda na faixa dos 13ºC, uma vez que a Europa ainda atravessa o período de inverno. Na pista, novamente, quatro pilotos brasileiros: Yann Cunha, André Negrão, Lucas Foresti e Pietro Fantin.

"Acredito que poderemos tirar mais proveito deste teste que dos outros anteriores, pois fizemos treinos particulares em Barcelona no Carnaval, em fevereiro, e já temos um conjunto de boas informações para trabalharmos em cima. Pelo menos teremos pouquíssima chance de chuva, para a manhã de quarta, o que será um alívio. Mas ventará forte e isso pode atrapalhar", comenta Yann, que é um dos dois representantes da nova equipe AV Formula.

No cenário desde 2002, a World Series by Renault inicia sua 12ª temporada em 2013, tendo revelados nomes como Sebastian Vettel, Jean Eric Vergne, Daniel Ricciardo, Charles Pic e Giedo van der Garde, entre outros, e possui entre seus campeões o brasileiro Ricardo Zonta, na temporada de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário