quarta-feira, 13 de março de 2013

Rede Volkswagen oferece curso gratuito de mecânica para mulheres



A Rede Volkswagen oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Inteligente para Mulheres) no dia 16 de março (sábado), a partir das 10h, em 53 concessionárias localizadas em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal. As interessadas devem se inscrever até amanhã (14/3) no site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br); são 1.300 vagas disponíveis. Essa edição especial do curso presta homenagem a elas, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8/3).
O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Inteligente para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos, lembrando a importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras" sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são "Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)".

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem todo conteúdo em pen drive e um caderno de anotações, com dicas práticas para o dia a dia.
"O curso é bem didático e aproxima ainda mais a marca Volkswagen do público feminino, representando uma ferramenta estratégica de relacionamento. Por meio de pesquisas, sabemos que as mulheres influenciam 60% das decisões de aquisição de um veículo, sendo por meio da compra direta ou opinando na escolha masculina", afirma o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

Inscrições
No ato da inscrição, por meio do site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br), as interessadas devem informar dados pessoais como nome completo e CPF. Após o preenchimento das informações, a relação das concessionárias onde o curso será realizado ficará disponível para escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário