domingo, 17 de março de 2013

NOVO CARRO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO É APRESENTADO



Os torcedores e fãs do automobilismo viram pela primeira vez o novo carro do Campeonato Brasileiro de Turismo. A apresentação oficial aconteceu na manhã deste domingo no Autódromo de Curitiba, onde será realizada a segunda etapa da Stock Car. Com novo design, linhas modernas e com atenção mais especial ainda à questão de segurança, o novo bólido agradou até mesmo os mais exigentes.

A estreia dos carros está marcada para o dia 28 de abril em Tarumã, um autódromo que faz parte da história do automobilismo brasileiro e da Stock Car, que no dia 22 de abril de 1979 teve sua prova inaugural no Rio Grande do Sul. Estiveram presentes na apresentação Marco Cozzi e Raphael Abbate, dois dos vários pilotos com vaga garantida na categoria de formação de pilotos.


`Esse carro tem linhas modernas e atraentes. Ficou bonito, mas o que mais foi trabalhado neste novo projeto foi justamente a questão da segurança, pois o Campeonato Brasileiro de Turismo é uma categoria criada para formar pilotos para a Stock Car``, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Brasileiro de Turismo e da Stock Car.

À exceção de Salvador e Ribeirão Preto, que são corridas de rua, o Brasileiro de Turismo estará junto com a Stock Car até o final da temporada, que se encerra no dia 15 de dezembro em Interlagos, na tradicional e badalada Corrida do Milhão.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

28 de abril - Tarumã - RS 
2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
1º de setembro - Brasília - DF
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
15 de dezembro - Interlagos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário