sexta-feira, 15 de março de 2013

Mitsubishi Motors volta a acelerar no Brasileiro de Rali de Velocidade neste fim de semana



Faltam poucos dias para a Mitsubishi Motors voltar às pistas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Neste fim de semana, a dupla Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut estará a bordo de um Lancer Evolution X para a disputa do Rally Montanhas de Canela, primeira etapa do Brasileiro e também Gaúcho da categoria.


"É muito bom voltar a um campeonato como o Brasileiro a bordo de um novíssimo Lancer Evo X, que é o melhor carro de produção para prática de rali no mundo. A cada versão ele vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro", afirma Ulysses, 14 vezes campeão brasileiro de rali de velocidade.


Na primeira etapa da competição, em Gramado e Canela (RS), a dupla da Mitsubishi pode esperar disputas muito acirradas, já que aproximadamente 50 veículos estarão no grid de largada. Ao mesmo tempo, o percurso promete ser muito desafiador, com muitas serras e estradas de terra íngremes.


"O Campeonato Brasileiro de Rali de velocidade está em uma nova fase. Foi montada uma associação de pilotos, navegadores e preparadores e, neste ano, teremos a junção de todas as categorias 4x4 em uma única categoria. Desta forma, teremos carros das classes 3, onde se enquadra o Lancer, e também da categoria XRC", explica o piloto.


Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

16/17 março - Canela e Gramado/RS
18/19 maio - Erechim/RS
15/16 junho - Cascavel/PR
28/29 setembro - Minas Gerais
09/10 novembro - Atibaia/SP

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
16/17 março - Canela e Gramado/RS
18/19 maio - Erechim/RS
20/21 julho - Estação/RS
14/15 setembro - Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro - Santa Maria/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário