sábado, 16 de março de 2013

Mitsubishi Cup abre 14ª temporada em Ribeirão Preto



Velocidade, emoção e adrenalina. A 14ª temporada da Mitsubishi Cup, rali de velocidade cross country, começa dia 23 de março, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A cidade recebe a competição há anos e já virou tradição na região.

"O destino é conhecido, mas a pista é completamente nova. Nossa equipe técnica especializada trabalhou para explorar novos trajetos. A pista tem partes rápidas e bem técnicas, com piso de terra batida e cascalho em alguns pontos. A cana está alta também", conta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. "É por isso que a Mitsubishi Cup tem a tradição de ser um campeonato de rali muito competitivo e disputado", diz.

Assim como nos outros anos, cada etapa da Mitsubishi Cup contará com três provas. Em Ribeirão Preto, a pista terá aproximadamente 30 quilômetros. 

No final do dia, os campeões de cada categoria são premiados - uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. "A Mitsubishi Cup é uma competição já consolidada, que consegue surpreender os participantes a cada temporada. Podemos esperar grandes emoções em 2013", diz Corinna.


A novidade deste ano é o retorno da competição para a cidade de Campinas (SP), que sediou o evento pela última vez em 2008. "Estamos muito felizes em voltar para Campinas. Sempre realizamos etapas repletas de adrenalina e a cidade contemplou por vários anos a final do rali, assim como será em 2013", conta Corinna.

Depois da primeira etapa em Ribeirão Preto, a Mitsubishi Cup segue para Mafra/SC (05/05), Jaguariúna/SP (22/06), Poços de Caldas/SP (17/08), Londrina/PR (21/09), Mogi Guaçu/SP (19/10) e Campinas/SP (23/11).



Pajero TR4
A 14ª temporada da Mitsubishi Cup promete ser ainda mais disputada nas categorias Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R. Estão sendo produzidos novos veículos do modelo Pajero TR4 ER, o que deve atrair mais duplas para as categorias.

"Nossa expectativa é contar com mais duplas entre as categorias Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. Por serem as portas de entrada do rali, esperamos ver ainda mais novos pilotos e navegadores, assim como tivemos ano passado", lembra Corinna, referindo-se ao fato do número de pilotos e navegadores entre 16 e 22 anos crescer a cada temporada.

L200 Triton
Além das categorias Pajero TR4R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master, a Mitsubishi Cup manterá a L200 Triton ER e L200 Triton ER Master, que fizeram suas estreias na temporada 2012, e a já consagrada L200 Triton RS. Estas três últimas continuarão sendo oferecidas aos competidores no sistema de locação. 

"Em nosso exclusivo sistema de locação permitimos que os competidores dediquem-se somente à pilotagem, deixando para a equipe da Mitsubishi todo o preparo e manutenção dos veículos, antes e depois das etapas. Esse modelo é empregado com sucesso há três anos nas categorias e esperamos continuar com os 100% de aprovação que temos desde que o sistema foi lançado", afirma Corinna.

Premiação
A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário