quarta-feira, 20 de março de 2013

Mercedes-Benz e Franz Beckenbauer entregam Sprinter para entidade com foco no esporte educacional



O Laureus World Sports Award, evento de premiação concedido anualmente aos esportistas de maior destaque de ano, teve sua 13ª edição realizada no dia 11 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro.
Além de celebrar as conquistas dos melhores atletas para o mundo, na ocasião houve a oportunidade de mostrar ações promovidas pela Laureus Sport for Good Foundation, que promove o uso do esporte como ferramenta para a mudança social. A entidade, que atravessa fronteiras para unir pessoas nesse contexto, arrecada fundos para projetos de treinamento e educação a jovens em ambientes desafiadores. Seu lema é“Esporte pelo bem”.
A Mercedes-Benz é uma parceira global da Laureus, desde sua fundação em 2000. Seguindo seus princípios de Responsabilidade Social Corporativa, o Grupo Daimler, do qual a empresa faz parte, apoia e promove os objetivos e os valores deste programa global sem fins lucrativos, com o objetivo de minimizar problemas sociais através do esporte. “Nós cremos na força do esporte para aproximar pessoas de diversas nações e culturas.”, comenta Anders Sundt Jensen.

Nas últimas semanas, a Mercedes-Benz e Franz Beckenbauer pediram chuteiras para doação em toda a Alemanha. O objetivo era colocá-las numa van Sprinter para entregar à entidade Bola pra Frente, no Laureus World Sports Awards. “A resposta da população surpreendeu a todos nós”, diz Anders Sundt Jensen. “Em pouco tempo, mais de 1.350 pares de chuteiras completaram o grande espaço da van Sprinter. Franz Beckenbauer também ficou admirado: “É ótimo que tantas pessoas se separaram de suas chuteiras para possibilitar o esporte a crianças pobres.”
Na entrega do Sprinter, também estavam presentes Carlos Alberto e outros esportistas de ponta, incluindo os Embaixadores Laureus Ruud Gullit e Jens Lehmann, assim como o medalhista de ouro olímpico de vôlei de praia Jonas Reckermann. Franz Beckenbauer resume o encontro emocional com as crianças de rua nas favelas: "Com o Sprinter cheio de artigos esportivos conseguimos proporcionar um sorriso no rosto das crianças do Bola pra Frente. Meu agradecimento a todos que possibilitaram o sucesso desse projeto."

O projeto: Bola pra Frente
O projeto Bola pra Frente, patrocinado pelo tetra campeão brasileiro de futebol, Jorginho, utiliza a modalidade esportiva como meio de mudança social – conforme o princípio da Fundação Laureus Sport for Good, “O esporte tem a força de modificar o mundo” (Nelson Mandela, Laureus World Sports Awards, Mônaco 2000). Em uma área de quase 12.000 metros quadrados, o Bola pra Frente atende crianças de rua entre 6 e 17 anos, com foco no futebol, que é usado como meio de apoiar o desenvolvimento desse público. O grupo aprende a desenvolver o espírito de equipe, disciplina, respeito e determinação. Isso também os ajuda na luta contra a pobreza, discriminação e violência em suas vidas cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário