sexta-feira, 15 de março de 2013

Marcos Moraes e Du Sachs abrem temporada mundial no Baja Itália



O Baja Itália é uma das competições mais tradicionais da Europa e abre a temporada 2013 do Mundial de Rally Cross Country. Este ano, em sua 20ª edição, promete um rally feito com mais esmero, e parece que a natureza resolveu colaborar com o fator dificuldade. "O tempo aqui está frio e os próximos dias prometem temperaturas entre 6 e 10 graus. Porém, mesmo com o frio, já começou o degelo da neve na região e por isso os rios estão com maiores volumes de água, obrigando a organização a, literalmente, picotar os 320km inicialmente previstos, que tradicionalmente aconteciam em 4 especiais de 80", explica Marcos Moraes.

Carro Novo
As cores do time brasileiro já chamam atenção em meio aos veículos dos mais diversos lugares do mundo. O laranja e azul, levam a MEM a cruzar fronteiras e representar o Brasil na busca pelo título mundial. Nesta quinta-feira, Marcos Moraes e Du Sachs testaram o novo carro, um Mitsubishi Pajero Full de 3 portas, a diesel, com 245 cv de potência. "Estamos bem contentes com o teste de hoje. Competiremos na categoria T2, compatível a nossa Production no Brasil, e diferente do que vivenciamos aqui em 2012, nosso carro está mais competitivo e com 30 cv a mais para nos garantir um melhor desempenho", afirma Marcos. Ano passado, Marcos e Du competiram no Baja Itália e enfrentaram quebras e penalizações que os fizeram terminar sua participação em 8º lugar. "Ano passado tínhamos um carro menos potente e tudo era novidade, este ano estamos mais bem estruturados e nossa expectativa é a melhor possível", complementa Du Sachs.


Especiais
O Baja Itália não foge a regra da maioria das provas europeias. Acontece em regiões com terrenos onde estradas de terra batida, cascalho e leitos de rios são parte do contexto. Nesta prova, específicamente, as mesmas especiais são repetidas a cada etapa, o que torna cada dia ainda mais competitivo pelo conhecimento do terreno, trajeto e suas variações. Portanto, o que seriam 4 especiais de 80km a serem cumpridas em dois dias, devido ao degelo, elas serão fragmentadas em especiais de 28 e 38km, as quais serão feitas repetidas vezes para chegar ao tradicional percurso. Até o momento a organização não informou mais detalhes sobre estas mudanças.

Podernone
O Baja Itália tem como base a província de Pordenone, localizada na zona oeste da região de Friuli-Veneza, na fronteira com Veneto. A região atravessa vales, colinas e terras planas, oferecendo uma grande variedade de paisagens e cenários encantadores. Além das atrações naturais, a província oferece charmosas pequenas aldeias e tesouros de arte que combinam a cultura do Friuli, com influências venezianas e austríacas. É por lá que os melhores do mundo no esporte vão testar seus limites neste final de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário