quinta-feira, 14 de março de 2013

MAN Latin America inicia comercialização do TGX 6x2




A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, inicia neste mês de março a comercialização do MAN TGX 28.440 6x2 “Made in Brazil”, um dos modelos mais aguardados da linha de extrapesados da montadora.Destinado às aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias com composições atreladas a semirreboque de três eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, o modelo chega à rede de concessionárias para atuar no segmento extrapesado de maior volume de vendas, representando 47% do mercado de cavalos mecânicos. O MAN TGX 28.440 6x2 atende uma ampla gama de segmentos como basculante, carga seca, container, frigorífico, furgão (baú), graneleiro, sider e tanque.
O motor MAN D2676 de seis cilindros em linha e 12,4 litros com 440 cv, possui torque elevado (2.200 Nm) numa ampla faixa de rotações, proporcionando maior capacidade de sustentação da velocidade em rampa e menor necessidade de troca de marchas. Esta característica, além de garantir maior conforto ao motorista, colabora para a redução do consumo de combustível e aumento da velocidade média nas viagens.



A cabine TGX, conhecida por oferecer o maior espaço interno da categoria e maior conforto ao condutor, é mais um ítem de exclusividade dos caminhões MAN. Nela, há liberdade de movimentos para seus ocupantes, aliada à agradável sensação que a combinação de tecidos e cores dos acabamentos oferecem. Sua cama, com 2,20 m de comprimento e 79 cm de largura, é a maior do mercado e conta ainda com um exclusivo estrado flexível abaixo do colchão, que proporciona um perfeito ajuste a qualquer perfil de motorista, tornando o descanço muito mais confortável.


A transmissão automatizada MAN TipMatic é item de série. A versão de 16 marchas, exclusiva para o Brasil, possui melhor escalonamento de marchas, comparado a versão de 12 marchas usada na Europa, e atende as particularidades de operação no Brasil. A transmissão traz de série o sistema EasyStart que auxilia a partida em rampa. Este dispositivo mantém o freio de serviço acionado por até dois segundos após o pedal do freio ter sido desacionado. Com isso, o veículo parte em rampa de modo seguro sem o risco de descer e causar um acidente.

Desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em parceria com a Alemanha, a suspensao dianteira parabólica traz conforto ao motorista, e atende plenamente as necessidades do mercado, principalmente em função das condições das estradas no Brasil.
Por conta da maior quantidade de peças nacionalizadas, o MAN TGX 28.440 6x2 já possui aprovação para venda por meio do Finame, subsidiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, permitindo o financiamento de até 70% do valor do veículo utilizando esta linha de crédito. O MAN TGX 29.440 6x4, primeiro modelo da linha “Made in Brazil” lançado em abril de 2012, conta com aprovação para financiamento pelo governo de até 50% do valor do veículo.

Os clientes podem optar ainda pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing (arrendamento mercantil) com taxas competitivas ao mercado e o já conhecido Consórcio, que, além do Banco Volkswagen contará também com a parceria das administradoras financeiras das empresas Maggi, Gaplan, Tarraf, Apta, Grupo Mônaco e Grupo Servopa. Todas pertencem à consagrada rede de concessionárias da marca Volkswagen. Outras vantagens são taxas atrativas, entregas programadas, antecipação de entregas e pagamento de meia parcela até a contemplação do pedido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário