quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PSA Peugeot Citroën é premiada por seu desempenho ambiental



O Prêmio Ecobest foi entregue a Christian Chapelle, Diretor Mundial de Sistemas de Tração e Chassis do Grupo, por um júri composto por jornalistas automotivos vindos de 15 países da Europa Central e Oriental, na presença do ministro grego dos Transportes e Infraestruturas, Kostís Hadjidákis. O júri elogiou a comercialização em exclusividade mundial da tecnologia híbrida diesel « HYbrid4 », assim como de tecnologias de micro-hibridação.

O Grupo PSA destina anualmente importantes investimentos à redução das emissões de CO2 dos veículos que comercializa, tendo por objetivo: oferecer um veículo « limpo » para cada utilização. Os progressos obtidos nos sistemas de tração, associados aos trabalhos sobre a redução do peso e a aerodinâmica dos veículos, levaram os veículos da PSA Peugeot Citroën a alcançar a média de emissões de 122,5 gramas de CO2/km na Europa e a atingir, desde 2011, o objetivo fixado pela Comissão Europeia para 2015.

O Grupo comercializa uma vasta gama de tecnologias, que vão da térmica até à 100% elétrica.

Os motores térmicos são alvo de melhorias constantes, como é o caso do recém-lançado motor 1 litro de 3 cilindros « EB », compacto e eficiente.

A PSA Peugeot Citroën também generalizou em todas as suas gamas o uso da tecnologia micro-híbrida e-HDi, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está parado e reduz em até 15 % o consumo de combustível, diminuindo assim as emissões de CO2.

O Grupo lançou em 2012 a tecnologia « HYbrid4 », o primeiro híbrido diesel no mundo, já comercializado nos modelos Peugeot 508, 508 RXH, 3008 e no Citroën DS5. Menos de um ano depois desses lançamentos, a PSA Peugeot Citroën já é o segundo fabricante europeu de veículos híbridos, com uma participação no mercado de 14%. A tecnologia « HYbrid4 » foi apresentada oficialmente no Brasil no ano passado.

Finalmente, o Grupo é líder no mercado de carros elétricos na França e segundo colocado no mercado europeu, com mais de 6 500 Peugeot iOn e Citroën C-Zero vendidos em 2012. Essa oferta será enriquecida em 2013 com veículos comerciais leves.

Os engenheiros do Grupo estão sempre pesquisando novas inovações de ruptura, que proporcionarão novos avanços em termos de eficiência ambiental dos veículos. A PSA Peugeot Citroën acaba de revelar com exclusividade mundial algumas tecnologias revolucionárias, como por exemplo:

Hybrid Air, uma solução inovadora que associa gasolina e ar comprimido. Esta tecnologia constitui uma etapa fundamental rumo ao veículo com consumo de 2l/100 km (50km/l).

A tecnologia SCR, ou « Selective Catalytic Reduction », que será generalizada na gama diesel Euro VI a partir de 2013, permitirá tratar as emissões de óxidos de azoto dos motores a diesel e reduzirá o consumo de combustível.

Sobre o Prêmio ECOBEST
Criada em 2000 na Romênia, a Autobest, organização automobilística que reúne os mercados emergentes da Europa, abrange cerca de 300 milhões de habitantes.
O prêmio Ecobest, que recompensa os principais avanços eco-tecnológicos do setor automotivo, é atribuído pelos membros do júri da Aitobest. O júri é composto por quinze jornalistas provenientes de quinze países: Bulgária, Chipre, República Tcheca, Croácia, Grécia, Hungria, República Iugoslávia de Macedônica, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Turquia e Ucrânia. Os membros do júri são todos jornalistas automotivos reconhecidos e respeitados em seus países. http://www.autobest.org/new/

Nenhum comentário:

Postar um comentário