domingo, 10 de fevereiro de 2013

Petronas investe R$ 300 milhões para crescer ainda mais no Brasil



A Petronas, um dos maiores conglomerados de petróleo de gás do mundo, está expandindo suas atividades no Brasil e na América Latina. O grupo está investindo R$300 milhões no negócio, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva da unidade de Contagem (MG), onde fabricam lubrificantes, graxas e outros fluidos, melhorar o sistema de logística, desenvolver seus centros de distribuições e também ampliar seus escritórios regionais.

A empresa bateu recorde de vendas no Brasil em 2012, crescendo quatro vezes mais do que o mercado, o que confere quase 9,0% de participação; “Esses números nos animaram ainda mais a investir na expansão do negócio no País, o resultado do ano passado apenas endossou a nossa decisão”, afirma Guilherme de Paula, CEO para a América Latina. “Temos certeza de que 2013 será um ano especial para a Petronas na região, estamos desenvolvendo muitas ações para atender mais e melhor esse mercado, que é cada vez mais importante para a companhia”.

Da fábrica de Contagem, saem produtos como Syntium, Urania, Selènia e Tutela, todas, marcas internacionais consagradas da companhia, que além de atender o mercado interno são exportadas para mais de 15 países da América Latina.

A empresa conta também com centros de distribuição alocados estrategicamente no País e equipes de vendas responsáveis pelo relacionamento diferenciado com os clientes em todo o território nacional. “Isso tudo nos dá muito conforto e confiança em relação ao futuro. Estamos prontos para atender ainda melhor os nossos clientes”, garante Guilherme de Paula.

Com estratégica global, a Petronas possui produtos aprovados em todas as montadoras que operam no País, são mais de 450 produtos de altíssima tecnologia e quase 1.100 itens de oferta, e ainda conta com um centro de pesquisa e desenvolvimento de classe mundial.

Recentemente foi anunciado a sua participação na Stock car Brasil em parceria com a equipe Bassani RC3. Motorsport é um dos pilares estratégicos da organização em todo mundo, já temos um acordo com a equipe AMG Mercedes F-1 e com a equipe oficial da Toyota no Japão, partimos agora para apoiar o esporte no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário