quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOVO FORD ECOSPORT: VERSATILIDADE NO USO DIÁRIO, UM DOS ATRIBUTOS DA LIDERANÇA NO SEGMENTO


O Novo EcoSport liderou o segmento de utilitários esportivos no Brasil em janeiro com 6.359 unidades, um volume 72% à frente do segundo colocado, que demonstra a sua aceitação no mercado. Além do design revolucionário, as pesquisas com os clientes indicam que a versatilidade no dia a dia é um dos seus principais fatores de compra.

A qualidade da concepção do projeto e a atenção dedicada aos detalhes durante o desenvolvimento do Novo EcoSport também contribuem para esse resultado. 





A altura elevada do solo aumenta a versatilidade do carro, seja para trabalhar na cidade ou para ir à praia ou à fazenda com os amigos no fim de semana. "No asfalto, ela dá mais conforto ao passar por lombadas e buracos. No ambiente off-road, facilita rodar em vários terrenos, como estradas de terra, de pedra ou pedregulhos", explica Norberto Catani, supervisor de Engenharia Veicular da Ford, que participou do projeto do Novo EcoSport.


O banco elevado contribui para transmitir a sensação de segurança ao motorista. "A configuração da carroceria também traz confiança nas manobras, você sabe onde ele começa e termina, e os sistemas auxiliares aumentam o domínio do carro em diferentes situações, seja na estrada, em ladeiras ou ao estacionar", continua o engenheiro.

Tecnologias inteligentes
Entre as tecnologias inteligentes que tornam a dirigibilidade do Novo EcoSport mais segura e agradável está a direção elétrica. Única na categoria, ela regula o esforço de acordo com a velocidade e conta com compensação de deriva e sistema de cancelamento de vibrações para filtrar irregularidades do piso e oscilações.


O sistema AdvanceTrac - formado pelo controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e freios ABS - monitora a velocidade do veículo, a posição do acelerador e o ângulo do volante para controlar a derrapagem das rodas e ajudar a manter a direção desejada. Para evitar o delizamento para trás em ladeiras, o assistente de partida em rampa mantém o veículo parado por até 3 segundos depois que se tira o pé do freio. O sensor de estacionamento é outro recurso que facilita as manobras.

O Novo EcoSport conta ainda com equipamentos inteligentes como ar-condicionado digital, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e espelho eletrocrômico, que o colocam um passo à frente na categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário