quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Lexus obtém a melhor classificação em Estudo de Confiabilidade da J.D. Power and Associates nos Estados Unidos



A Lexus liderou o ranking de montadora mais confiável de 2013 em pesquisa realizada pela consultoria norte-americana J. D. Power and Associates. Este é o segundo ano consecutivo que a marca de luxo tem a mais alta posição dentre as concorrentes no Estudo de Confiabilidade de Veículos (VDS).
A pesquisa analisou a quantidade e tipos de problemas em automóveis com três anos de uso e a marca de luxo ganhou destaque com três modelos: RX, ES e GS.

O modelo Lexus RX teve o menor número de problemas relatados na indústria, com uma pontuação de 57 pontos em 100. Esta é a primeira vez na história do VDS que um SUV/crossover alcança esse patamar.
A Lexus ganhou outros dois prêmios: o sedã ES 350 recebeu a classificação mais elevada entre os carros de entrada de luxo. Outro modelo da marca a liderar seu respectivo segmento é o Lexus GS, cujas versões GS 460 e GS 350 foram posicionadas entre os três primeiros lugares do segmento de veículos premium de médio porte.
“Existem muitas análises realizadas ao longo do ano, mas o VDS permanece um dos medidores mais significativos, a longo prazo, da qualidade e confiabilidade de um veículo” ressaltou Mark Templin, vice-presidente e gerente geral do grupo Lexus.

“Este prêmio reflete não apenas a realidade no que diz respeito à qualidade e confiança, mas também mostra a dedicação da Lexus e compromisso com nossos clientes.”, afirmou o executivo.
O estudo da J.D. Power and Associates atribui a durabilidade a longo prazo um importante elemento para o consumidor, uma vez que o número de problemas e experiências ruins afetam a intenção de recompra e valor retido do veículo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário