segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fras-le inicia produção de lonas para freios nos EUA



A Fras-le, uma das cinco maiores fabricantes de material de fricção do mundo, iniciou a produção de lonas para freios nas instalações em Prattville, no Alabama. Dentro de sua estratégia de globalização, a empresa investiu US$ 11 milhões para expandir a capacidade de fornecimento de lonas para freios aos veículos comerciais da América do Norte, através da aquisição de modernos equipamentos que passam a integrar a unidade americana da Fras-le e gerando, por consequência, a contratação de cerca de 100 empregados.

Ao incorporar mais uma linha de produto na unidade de Prattville, a Fras-le demonstra crescimento em sua capacidade global de fabricação de materiais de fricção.  As lonas para linha pesada são produzidas no Brasil para distribuição global e, na China, para atender os mercados da Europa e Ásia.
O diretor-presidente da Fras-le, Daniel Randon, fez questão de ressaltar o momento histórico vivido pela empresa. "Há um ano nós anunciamos nossos planos de expansão e tenho orgulho em dizer que atingimos nossa meta no prazo, e que a primeira encomenda de lonas para freios, produzida pela Fras-le na América do Norte, foi enviada no dia 2 de janeiro", comentou, ao agradecer às autoridades do Alabama, equipes Fras-le e ao parceiro estratégico Meritor.

Os materiais de fricção produzidos na unidade de Prattville são fornecidos à Meritor, que detém a distribuição exclusiva dos produtos Fras-le na linha pesada comercializados no mercado norte-americano de reposição, numa parceria sempre renovada pelos bons resultados obtidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário