sábado, 9 de fevereiro de 2013

FORD CRIA REDE ESPECIAL PARA VENDA E SERVIÇOS DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS NOS EUA



A Ford anunciou a criação de uma rede especial para a venda e serviços de veículos elétricos nos Estados Unidos. A nova linha é formada pelos modelos Focus Electric e híbridos plug-in Fusion Energi e C-MAX-Energi, recarregáveis na tomada, além do Fusion Hybrid e C-MAX Hybrid.

A nova rede deverá chegar a 900 distribuidores no segundo trimestre, o triplo do que estava programado para o período. O seu crescimento está sendo impulsionado pela grande procura de veículos mais econômicos no consumo de combustível por parte dos consumidores norte-americanos.

No Brasil, a Ford lança este ano o Novo Fusion Hybrid, que traz uma avançada bateria com tecnologia de íons de lítio, além de design renovado e mais recursos de conectividade, assistência ao motorista e segurança.

Os 900 distribuidores Ford certificados para a venda de veículos elétricos representam cerca de um terço da rede nos Estados Unidos. Com eles, a marca passará a oferecer, pela primeira vez, a nova linha de veículos em todas as regiões do país. Em 2012, a participação da Ford no segmento de híbridos aumentou de menos de 3% para 16% e vem registrando seguidos recordes com o lançamento dos novos Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid e C-MAX Energi.

"As pesquisas mostram que 60% dos compradores de veículos novos consideram a compra de híbridos. Com a procura por veículos mais eficientes, a venda dos cinco modelos elétricos da Ford tem sido fenomenal e gerou uma grande empolgação nos nossos distribuidores", diz C.J. O'Donnell, gerente de Marketing de Veículos Elétricos da Ford.

Para se habilitar à venda de veículos elétricos, o distribuidor precisa instalar pelo menos duas estações de recarga, participar de um treinamento altamente especializado e manter carros de demonstração. Essa certificação é apenas uma das ações que Ford desenvolveu para a introdução da nova geração de veículos.

A empresa dobrou o tamanho dos times de desenvolvimento focados em economia de combustível e veículos elétricos nos últimos cinco anos. Hoje, ela conta com mais de 1.000 engenheiros trabalhando em eletrificação e inaugurou o Centro Avançado de Eletrificação, com cerca de 26.500 metros quadrados, dedicado exclusivamente a essa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário