quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Audi está entre as 50 marcas mais inovadoras do mundo



Anualmente, os editores da revista americana “MIT Technology Review” elegem as empresas que mais apresentaram inovações tecnológicas. Este ano, o júri selecionou a Audi como uma das “50 empresas mais inovadoras”, em reconhecimento ao projeto do veículo que dispensa motorista, apresentado na Mostra Internacional de Eletrônica de Consumo (Consumer Electronics Show- CES), em Detroit.

A tecnologia do carro é baseada no controle automático de velocidade adaptativo com função Stop & Go e reforçada por um sistema de orientação lateral. Dois sensores de radar monitoram uma área de até 250 metros à frente do veículo em um ângulo de leitura de 35 graus.  Uma câmera de vídeo com ângulo aberto identifica as marcações da pista e também conseguem detectar objetos como outros veículos, pedestres e guard-rails.

Oito sensores ultrassônicos monitoram a frente e os cantos do carro. Há também um scanner a laser que fornece dados de alta precisão coletados a um ângulo de 140 graus em uma distância de até 80 metros adiante do veículo.

“É uma honra estarmos entre as empresas mais inovadoras do mundo. Isso mostra que a Audi está muito bem equipada para o futuro”, ressalta Rupert Stadler, CEO da Audi.

“Como resumimos em nosso slogan, ‘Vorsprung durch Technik’, a Audi é líder na integração de sistemas eletrônicos e eletromecânicos”, enfatiza Wolfgang Dürheimer, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da AUDI AG. “O carro sem motorista foi um passo lógico para a Audi, com base nos sistemas de assistência já em uso”, completa.

A Audi desempenha um papel de liderança no segmento de carros de luxo com ampla segurança em seus equipamentos de conforto e conveniência, além dos serviços feitos para integrar a Internet aos carros. Sob o título ‘Audi Connect’, a marca oferece aos seus clientes informações atualizadas sobre o trânsito, o Google Earth e Street View, o clima, companhias aéreas, dados das ferrovias e também ligações com serviços de mídia, como Twitter e Facebook.

A revista “MIT Technology Review” foi lançada em 1899 no prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology- MIT) e é considerada a principal publicação no segmento. Todos os anos, os editores selecionam as empresas mais inovadoras para fazer parte da sua lista das “50 empresas precursoras em tecnologia”. A lista busca inovações que, segundo a revista, tem potencial e efeito duradouro sobre a vida das pessoas em todo o mundo. Nomes como Apple, Samsung e GE já fizeram parte das eleitas.

A participação da Audi na lista da MIT é o terceiro prêmio de tecnologia obtido pela fabricante alemã e seu carro sem motorista. Em janeiro, a revista americana “Popular Science” escolheu o sistema de estacionamento autônomo em garagens públicas da Audi como “Produto do Futuro” e a rede de mídia especializada “The Verge” reconheceu o sistema como “ Melhor Tecnologia Automotiva” deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário