quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Alceu Feldmann volta ao grid da Stock Car como companheiro de Barrichello



A etapa de São Paulo, que abre a temporada 2013 da Stock Car nos dias 02 e 03 de março, terá um sentimento de reestreia para o piloto Alceu Feldmann. Um dos mais experientes nomes do grid da categoria, o piloto de 39 anos de idade volta ao cockpit depois de seis meses afastado das pistas - em virtude do cumprimento de uma punição por não ter realizado o exame antidoping após a terceira etapa do ano passado, no Velopark (RS). 

O retiro das corridas, no entanto, acabou tendo um saldo positivo na visão do piloto paranaense. Nesse período, Feldmann abriu uma nova empresa e se dedicou às quadras de squash - modalidade em que venceu dois torneios. Acima de tudo, renovou sua paixão pelo automobilismo. No esporte a motor, Alceu acumula mais de 20 anos de carreira, em diversas categorias. 

Durante a temporada 2013, Alceu vai se dividir entre as provas da Stock Car e da Copa Petrobras de Marcas disputando as duas competições pela equipe Full Time, chefiada pelo engenheiro Maurício Ferreira. Na Stock, inclusive, terá como companheiro o recordista de Grandes Prêmios disputados na F-1, Rubens Barrichello. 

Entre as novidades da Stock Car para a temporada 2013, está a nova programação do fim de semana. Os treinos de sexta-feira foram extintos e agora os pilotos terão apenas dois dias de atividades durante cada etapa. Além disso, os novos compostos de pneus da Pirelli e uma pontuação maior para o vencedor das corridas estão entre os desafios. A temporada vai passar por 10 pistas do país, em 12 eventos. São Paulo é a cidade que abre e encerra o campeonato. Confira a programação da primeira etapa:

Sábado - 02/3
8h15 às 9h20 - Treino livre - Grupo 1
9h30 às 10h35 - Treino livre - Grupo 2
12h às 13h05 - Treino livre - Grupo 1
13h15 às 14h20 - Treino livre - Grupo 2
15h45 - Treino classificatório 

Domingo - 03/3
11h - Largada (40 min. de prova + 1 volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário