quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Reinaldo Varela: do Rally Dakar para o Rallymakers Barretos



Depois de defender a bandeira do Brasil no Rally Dakar e conquistar a terceira posição na categoria T3 - destinada aos UTVs -, o piloto Reinaldo Varela já se prepara para disputar o 7º Cross Country Rallymakers Barretos, que será realizado entre 08 e 10 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo. O evento abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja de 2013. 

"Vivi uma experiência incrível no Rally Dakar, a bordo de um veículo novo para mim. Mas quando fazemos algo que gostamos demais, todas as dificuldades se tornam um prazer e, com certeza, facilita a superar os desafios. Terminar o Dakar já foi um excelente prêmio, subir ao pódio e levar um troféu para casa... É algo indescritível", comentou Varela sobre a incrível aventura de 8.574 quilômetros, entre Lima, Peru, e Santiago, Chile.



Mas, passar 14 dias pilotando um UTV não foi o suficiente para fazer Varela abandonar a categoria carros, na qual possui mais de 30 títulos, entre eles dois mundiais. "Não posso desprezar o que tenho e tudo o que conquistei em 30 anos de carreira", enfatizou ele, que completou. "Manterei a minha parceria com a Mitsubishi e a novidade deste ano é que seguirei na categoria Protótipos, com um modelo Triton, onde buscarei o título do Rally dos Sertões e Brasileiro. O meu objetivo é ficar entre os três primeiros colocados nas provas que eu competir", contou o "professor", que também participará do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. 

Além de Varela, outros grandes nomes do automobilismo nacional estarão presentes no 7º Cross Country Rallymakers Barretos - evento organizado pela Rallymakers - antiga Pró Esporte Brasil. O certame é composto pelas categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário