sábado, 19 de janeiro de 2013

Novo Mercedes-Benz Classe A é o carro favorito dos alemães



O Mercedes-Benz Classe A conquistou o maior prêmio automotivo da Alemanha, sendo eleito o carro de maior preferência do público no país. O ADAC (Automóvel Clube da Alemanha) premiou o carro escolhido como favorito com o prestigioso troféu "Gelber Engel 2013" (Anjo Amarelo 2013).
Na Alemanha, quando os consumidores fazem a escolha de um novo automóvel, consideram o "Gelber Engel" como uma espécie de selo de aprovação, pois ele não contempla apenas o design e a imagem, mas leva em conta critérios como a relação custo-benefício do veículo, funcionalidade, eficiência, segurança e desempenho ambiental.
Cerca de 290 mil leitores da revista Motorwelt do ADAC, assim como usuários do serviço de internet do clube, fizeram parte da votação deste ano. No total, 52 carros participaram da eleição, todos lançados no mercado em 2012. O novo Mercedes-Benz Classe A superou a todos e conquistou a primeira posição, mostrando ser o carro favorito dos alemães para receber o prêmio "Gelber Engel 2013" do maior clube automotivo da Europa.

Classe A impressiona pelo design avançado
O exterior do novo Classe A comunica uma personalidade independente e esportiva e é complementado por um ambiente interno inovador, transparecendo ao mesmo tempo classe e qualidade. Além disso, o Classe A oferece um excelente comportamento dinâmico e motores que se destacam pela alta performance, assim como pela tecnologia moderna e ambientalmente amigável. As potências disponíveis variam de 80 kW (109 cv) a 155 kW (211 cv). O Classe A 180 CDI BlueEFFICIENCY Edition, consumindo apenas 3,6 l/100 km (27,8 km/l), segundo a norma NEDC, e emitindo apenas 92g/km de CO2 é o carro mais frugal produzido pela Mercedes-Benz em todos os tempos.
Ao mesmo tempo, o Classe A enfatiza, mais uma vez, o fato de que para a Mercedes-Benz segurança não é uma questão de preço. Entre outros sistemas, o COLLISION PREVENTION ASSIST (sistema de prevenção de colisões), baseado em radar, é equipamento de série no modelo. Outro destaque é que a Mercedes-Benz foi novamente pioneira mundial ao integrar de forma abrangente o iPhone com o conceito de operação e display do veículo.
O posicionamento excepcional do Mercedes-Benz Classe A em seu segmento foi também reconhecido pelos leitores da AUTO BILD, revista especializada alemã com expressivos números de circulação. A revista elegeu o compacto da marca como o carro mais atraente da Alemanha, atribuindo a ele o desejado prêmio AUTO BILD Design Award 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário