terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MINI conquista o bicampenato no Rally Dakar 2013.



Assim como no ano passado, a edição de 2013 do Rally Dakar foi dominada pelos modelos MINI Coutryman All 4 Racing. Com a conquista do 11º título do piloto francês Stephane Peterhansel ao lado de seu navegador Jean-Paul Cottret, a marca tornou-se bicampeã da competição e mostrou novamente a eficiência dos modelos MINI Countryman, os quais apresentaram boa performance desde os primeiros trechos percorridos.

Os MINI All 4 Racing foram projetados exclusivamente para o rally. São equipados com motor turbo de seis cilindros de 315 HP, tração nas quatro rodas, movidos à diesel e baseados no design do já conhecido MINI Countryman. Lançado no mercado nacional em 2010, o modelo é o primeiro produto da marca desenvolvido com características de SAV, capaz de encarar terrenos on road e off road. Único modelo quatro portas da família MINI, o Countryman é vendido no Brasil nas versões Cooper (120 HP), Cooper S (184 HP)  e All 4 (184 HP), a qual mais se assemelha com os modelos que disputam o Rally Dakar. Desde o seu lançamento, mais de 1.300 unidades já foram comercializadas no Brasil.

Além dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, outras três duplas à bordo do MINI Coutryman All 4 Racing apresentaram bom desempenho: os russos Leonid Novitskiy e Konstantin Zhiltsov, o espanhol Nani Roma e o francês Michel Périn conquistaram as quatro primeiras colocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário