domingo, 27 de janeiro de 2013

INGLESA ROYAL ENFIELD VOLTA COM TUDO E APRESENTA MODELOS NO SALÃO BIKE SHOW



Foto Marcelo Moreira - reprodução
Além das tradicionais e populares motos o Salão Bike Show 2013 está com um stand da internacional Royal Enfield, que segue fazendo sucesso.



Tudo começou com a empresa Enfield Manufacturing Co.Ltd. de Reddicth, próximo a Birmingham, em 1893 vendendo as bicicletas com a marca Enfield, fabricadas pela Eadie Company até que em 1896 comprou a Eadie e começou a produzir suas próprias bicicletas aproveitando o "boom" de vendas deste tipo de veículos. Nesta época adotou o famoso slogan "Made Like a Gun" pois a Eadie também fabricava peças para os rifles Enfield, não menos famosos.

Em 1954 o Governo da Índia precisava de uma motocicleta resistente para uso militar, da policia e para a fiscalização e vigilancia de suas fronteiras e importou 400 motocicletas da Inglaterra. A partir do sucesso em campo, pedidos similares foram colocados para entrega em 1955 e 1956. Para as quantidades em pauta valia a pena estabelecer uma fábrica na Índia.
Em 2011 a Royal Enfield realiza extensivos testes no território brasileiro, visando a homologação e fabricação das suas motocicletas na Zona Franca de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário