domingo, 27 de janeiro de 2013

HONEYWELL INICIA 2013 COM PREVISÃO DE SUPERAR EM MAIS DE 15% A PRODUÇÃO DE TURBOS



A Honeywell Turbo Technologies inicia 2013 com projeção superior de turbos Garrett neste ano para atender aos programas de produção de caminhões, pick-ups, ônibus e máquinas agrícolas. Embora as empresas não tenham ainda confirmado os volumes dos pedidos, a previsão é baseada em informações das próprias fábricas, da Anfavea, que reúne as empresas, e da Fenabrave, entidade que representa a rede de concessionárias, de crescimento superior a 15% em relação ao ano passado.

No ano passado, a produção local de turboalimentadores foi prejudicada pela queda na produção de caminhões e ônibus, a qual, conforme dados da Anfavea, ficou 37,8% abaixo de 2011 e 28,6% inferior a 2010.

As projeções da Honeywell para 2013 incluem dados fornecidos pela rede de vendas e de assistência técnica, com base no comportamento do mercado de reposição. A expectativa para as exportações também são otimistas, principalmente a países da América do Sul, com grande evolução nos últimos anos e onde a empresa criou uma forte rede de serviços autorizados.

Ao anunciar a previsão para 2013, o diretor-geral da Honeywell Transportation Systems, José Rubens Vicari, explicou que a normalização do mercado permitirá à empresa voltar este ano ao nível de produção para veículos pesados similar ao registrado em 2010. Além do fornecimento às fabricantes de motores e de veículos, a Honeywell promoverá o lançamento de uma série de turbos para o mercado de reposição, para abastecimento da rede de vendas e de assistência técnica que já supera a marca de 350 postos de serviços autorizados em todo o Brasil.

De acordo com o executivo, esses turbos serão vendidos com a cobertura do programa Instalação Assegurada, criado para os clientes que realizarem os serviços na rede credenciada. O volume de produção inclui também os turbos remanufaturados pela própria fábrica e vendidos com preço em torno de 50% abaixo da tabela de componentes novos e com garantia de um ano.

A Honeywell Turbo Technologies fornece sistemas de turboalimentação de motores para picapes, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas produzidos pela AGCO, Agrale, CNH, Fiat, Ford, GM, Mercedes-Benz, Perkins, Scania, Troller, Volkswagen/MAN e Volvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário