terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FORD NEW FIESTA, QUE SERÁ FEITO NO BRASIL EM 2013, LIDERA A VENDA DE COMPACTOS NA EUROPA



O Ford New Fiesta foi o carro compacto mais vendido da Europa em 2012, com 306.405 unidades. O modelo global da Ford lidera o segmento e confirma a aceitação de sua reestilização feita no final do ano. A Ford anunciou que este é o mesmo modelo que será produzido no Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, a partir da versão hatch.

Considerando todo o mercado, o New Fiesta foi o segundo veículo mais vendido no continente europeu. O Ford Focus também teve bom desempenho e foi o segundo mais vendido do seu segmento, com 241.862 unidades. Esses dois modelos ajudaram a garantir a vice-liderança da Ford no mercado europeu em 2012, com o total de 953.174 veículos.

O mercado europeu apresentou uma queda de 7,9% nas vendas de carros novos em 2012, segundo estudo da Jato Dynamics. Entre os cinco maiores mercados da região, a Grã-Bretanha foi o único a apresentar crescimento, de 5,3%.

Em novembro, a Ford iniciou a produção da nova versão do Fiesta na fábrica de Colônia, na Alemanha. Além de novo visual, ele introduz uma série de tecnologias inéditas na região, como sistema de conectividade SYNC. Desde que foi lançado, em 1976, o Fiesta já vendeu mais de 15 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se um dos maiores sucessos da história da Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário