sábado, 19 de janeiro de 2013

Dakar dia 14 - Varela domina o dia nos UTVs



Andando ainda mais rápido do que na quinta-feira, Reinaldo Varela voltou a dominar a cena dos UTVs na disputa do Dakar 2013. Ontem, na penúltima jornada do rally mais famoso do mundo o brasileiro não deu chance a seus adversários diretos e venceu todos os estágios da jornada iniciada em Copiapó e encerrada em La Serena. No trecho cronometrado de 441 km o piloto do Divino Fogão Rally Team gastou 6h13m50 e com este resultado assumiu o terceiro lugar entre os concorrentes da modalidade. O resultado do campeão mundial de rally cross country (categoria T2), porém, não foi conquistado sem problemas:

"Tive nada menos que três pneus furados, o que me levou a fazer um conserto de emergência para terminar o último estágio da prova especial, já que meu Commander leva só dois estepes."

A primeira fase de ontem começou com um trecho bastante rápido seguido por muitas dunas. Na fase final, após cruzar o rio Copiapó "o cenário e as condições de piso eram muito parecidas com a que enfrentamos no Rally dos Sertões", comentou Varela. 


Hoje a prova chega ao final em Santiago do Chile, onde termina em grande estilo no domingo: todos os concorrentes que completarem o percurso iniciado dia 5, em Lima (Peru) passarão com seus veículos pelo pódio montado em frente ao Palácio de la Moneda a partir das 10 horas da manhã. Até lá, porém, será preciso completar os 467 km que separam La Serena da capital chilena, boa parte desse caminho pela Ruta Nacional 5, inclusive o trecho neutralizado.

"Tenho certeza que já a partir de hoje viveremos um clima de muita festa pelo caminho: o rally cross country é bastante popular aqui no Chile", comentou Varela no parque de apoio em La Serena. No site da competição a etapa de hoje (sábado, 19) aparece com duas distâncias diferentes, uma de 467 km e outra de 630. Na primeira o deslocamento será de 121 km para 346 km de especial e na segunda, publicada na programação inicial, serão 502 km de deslocamento e apenas 121 km de especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário