sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RAM 2500 TEM O MELHOR ANO NO PAÍS



Em março, a chegada da nova geração da Ram 2500 representou também a estreia no Brasil da Ram, a marca do Chrysler Group dedicada a veículos comerciais. Depois de apenas nove meses, a maior picape à venda no País conseguiu estabelecer o melhor ano de sua história por aqui. No final de novembro, já se acumulavam 1.259 emplacamentos. Até então, o recorde do utilitário havia sido em 2008, com 1.158 unidades comercializadas.
“A Ram 2500 tem um público extremamente fiel, que reconhece as qualidades do produto e sabe que ela não tem concorrência no mercado”, afirma Luiz Tambor, gerente de Marketing e Vendas do Chrysler Group do Brasil. 

Tamanho sucesso fez da picape o segundo veículo mais vendido do grupo em 2012, atrás somente do Dodge Journey e seguido de perto por Jeep Grand Cherokee e Jeep Compass.
Além do visual refeito, com traços mais retilíneos e “musculosos”, a nova Ram 2500 teve o conjunto mecânico mudado por inteiro, com motor turbodiesel Cummins® de seis cilindros em linha mais moderno e eficiente, de 310 cv e 84,6 mkgf de torque, e câmbio automático de seis marchas. Tudo isso mais a tração 4x4 com opção de reduzida torna a picape capaz de rebocar mais de 5.500 kg, quando equipada com um kit específico de engate da Mopar.

Outro destaque da Ram 2500 é o nível de equipamentos. Oferecida em versão única, Laramie, ela exibe itens como ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos de couro, sistema de áudio MyGIG com tela sensível ao toque de 6,5” e câmera de ré, entre muitos outros. A cabine – para seis pessoas – ficou bem mais espaçosa, especialmente no banco traseiro.

Em relação à segurança, a nova Ram 2500 conta com mais de 20 recursos. O conjunto de air bags, por exemplo, é formado por seis bolsas, abrangendo oito pontos de proteção. Também há controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e o exclusivo sistema de freio motor integrado “Diesel-exhaust-brake”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário