domingo, 23 de dezembro de 2012

MAN FORNECE MOTORES COMPATÍVEIS COM O MEIO AMBIENTE EM TODO UM MUNDO






A MAN Diesel & Turbo é a fornecedora dos motores para os primeiros navios-containeres alimentados principalmente por gás natural liquefeito (GNL). A empresa de transporte norte-americana TOTE Inc., com base na cidade de Tacoma (Washington), assinou um contrato com o estaleiro NASSCO em San Diego para a construção de dois navios-containeres. Tais navios serão futuramente movidos por um motor flex de dois tempos 8L70ME-GI, que poderão ser operados com combustível líquido ou gasoso. Este é o primeiro pedido do novo motor ME-GI para a MAN Diesel & Turbo.

A construção do primeiro navio-container deverá ter início em 2014, com entrega programada para o fim de 2015. O segundo navio deverá ser entregue em 2016. O contrato entre TOTE e NASSCO também contém um opção para mais três navios-containeres. 
Com 3.100 TEU (Twenty-Foot Equivalent Unit, unidade de medida padrão para capacidade de containeres), os dois navios serão os mais compatíveis com meio ambiente no mundo por serem as primeiras movidas principalmente a GNL. As embarcações irão percorrer o trecho entre a Flórida e Porto Rico e, portanto, especialmente Áreas de Emissão Controlada definidas pela Organização Marítima Internacional, nas quais as normas de emissões deverão se tornar consideravelmente mais rígidas nos próximos anos.
As vantagens dos motores flex são, por um lado, a sua compatibilidade com o meio ambiente, quando utilizados em modo de gás: as emissões de CO2 e óxido nítrico são substancialmente reduzidas, enquanto as emissões de partículas, óxidos de enxofre e fuligem são virtualmente inexistentes. Por outro lado, os motores flex MAN oferecem a armadores e operadores enorme flexibilidade e eficiência de custos, já que o combustível poderá ser alterado com base na sua disponibilidade e preço.
"Os regulamentos mais rigorosos sobre emissões e o aumento no preço de combustível exigem compatibilidade com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, soluções econômicas. Nossos motores bicombustíveis e movidos a gás são perfeitamente concebidos para tais exigências", comenta René Umlauft, CEO da MAN Diesel & Turbo e membro da diretoria executiva da MAN SE. "Estamos convencidos de que a demanda por motores movidos a gás vai crescer tanto para uso marítimo como estacionário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário