domingo, 18 de novembro de 2012

Varela e Gugelmin dominam etapa final do Rally das Serras



Depois de liderar metade da etapa de abertura do Rally das Serras de 2012, a dupla formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin dominou completamente o segundo dia da competição, encerrada esta tarde na cidade de São Joaquim. Com uma Mitsubishi Triton RS inscrita pelo Divino Fogão Rally Team, a dupla campeã mundial terminou o percurso com 1m30 de vantagem sobre os segundos colocados, Marcos Moraes e Fábio Pedroso. 

Na classificação geral do evento vencido por Maurício Neves e Emerson Cavassin, Consequência de uma pane na bomba de combustível na primeira etapa da prova a dupla ficou parada cerca de 20 minutos; sem problemas técnicos, hoje a dupla recuperou boa parte do tempo perdido ontem e garantiram a vitória na categoria Pró Brasil - aberta a modelos equipados com motor movido a etano, e o quarto posto na classificação geral. A vitória ficou para a dupla Maurício Neves/Emerson Cavassin.

"Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido", comentou Reinaldo Varela ao final do Rally das Serras. "Viemos para São Joaquim com o objetivo de andar no limite, sem constrangimentos, buscando encontrar uma ideia clara sobre como está nosso carro em relação aos principais concorrentes do rally brasileiro, independente de categoria. Acho que estamos bem…", completou o piloto de 54 anos e que este ano venceu pela segunda vez o Mundial de Cross Country na categoria T2. A família Varela teve um motivo a mais para celebrar o resultado do fim de semana com a vitória de Gabriel Varela, filho do piloto, conquistar a vitória na categoria Quadriciclos.

Tal como nas etapas de ontem, o percurso de hoje, que passou pela região de Coxilha Branca (centro do turismo equestre no sul do Brasil), igualmente foi marcado por topografia acidentada, piso com muitas pedras, travessis de riachos, buracos e valas e até abismos ao lado da estrada. Esta condição exigiu não só do piloto como do navegador, como explica Gustavo Gugelmin:

"Não sei como não terminei enjoado: naveguei o tempo todo de cabeça baixa! A planilha desta prova estava mais para provas de velocidade do que cross country. Embora seja algo que encontramos na temporada do Mundial, em especial na etapa de Portugal, não deixa de ser surpreendente e, principalmente, muito cansativo."

O próximo compromisso de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin é o Rally dos Amigos, que acontece no segundo final de semana de dezembro. Mais uma vez, a dupla do Divino Fogão Rally Team vai competir com a Mitsubishi Triton RS usada hoje e com a qual conquistaram a vitória no Rally dos Sertões na categoria Pró Brasil, aberta a veículos movidos a etanol. 

Resultado extra-oficial do Rally da Serra

1) Maurício Neves/Emerson Cavassin, Categoria Protótipo, 4h58m32s5
2) Lucas Moraes/Dú Sachs, Categoria Protótipo,5h0m45s5
3) Marcos Moraes/Fábio Pedroso, Categoria Protótipo, 5h1m11s9
4) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Categoria Pró Brasil, 5h13m16s2
5) Luiz Facco/Vinicius Castro, Categoria Pró Brasil, 5h14m9s9
6) Mauro Guedes/Neurivan Calado, Categoria Pró Brasil, 5h 19m17s7

Nenhum comentário:

Postar um comentário