domingo, 4 de novembro de 2012

Sprint Race: dupla vitória coroa Gustavo Martins como campeão da Final Cup



O Autódromo de Curitiba foi palco de mais duas corridas eletrizantes da Sprint Race, revelando um novo nome que entrou na disputa direta pelo título da primeira temporada da categoria e que conquistou o campeonato da Final Cup - o gaúcho Gustavo Martins. Radicado em Santa Catarina, o piloto conquistou duas vitórias nesse sábado, somando três na temporada. "Estou muito feliz em ter conquistado a Final Cup. A Sprint Race vem com uma proposta diferente, com três disputas em um mesmo campeonato, o que é um grande incentivo para os pilotos no planejamento da próxima temporada, já que o vencedor da Final Cup ganha um prêmio no valor de R$ 30 mil em investimento para a próxima temporada", referindo-se ao Campeão Geral, da Winter Cup e da Final Cup, que também recebem premiações em investimento.

Na primeira corrida o pole position Guilherme Sperafico travou um forte duelo com João Marcelo e Martins, mas faltando 8 minutos para o final Sperafico numa disputa de posição saiu da pista e abandonou a corrida, dando a vitória a Martins, com João Marcelo em segundo, seguido de Maurício Neves (multicampeão de rally, que fez sua estreia na categoria), Caito Vianna e Rodrigo Barone. "Minha meta é amanhã tentar chegar na frente do Gustavo Martins, do Marco Garcia e do Beto Cavaleiro, pois agora a diferença da classificação caiu ainda mais. Acredito que esses pilotos estão na disputa direta do campeonato. Teremos duas grandes corridas", destaca Barone, que segue na liderança do campeonato com 205 pontos.

A segunda corrida, foi marcada por boas disputas entre o pole position Gustavo Martins, com João Marcelo, Maurício Neves, Rodrigo Barone e Caito Vianna, quando Martins foi superado por Marcelo. No final da corrida, Martins recuperou a primeira colocação com uma bela ultrapassagem no final da reta em Marcelo, que perdeu a segunda posição nas últimas voltas para Barone. "Consegui transformar meu esforço em vitória ao definir no final da prova o primeiro lugar. Como não fiz as duas primeiras provas estou feliz em ter buscado esses resultados para entrar na briga pelo campeonato", ressaltou Martins.

Lançamento da temporada 2013


Paralelo às disputas nas pistas, a Sprint Race fará o lançamento oficial do projeto para o próximo ano, que inclui alterações mecânicas, como a instalação de novos componentes e melhorias no motor, e estéticas, com mudanças aerodinâmicas. A essência, no entanto, continua a mesma.

"Conseguimos preencher um nicho que estava vazio no automobilismo brasileiro, fazendo alianças com setores que estavam esquecidos, como o kartismo, e o resultado foi muito bom. Em time que ganha não se mexe, e vamos manter a essência do carro, fazendo melhorias pontuais para aprimorar ainda mais o espetáculo. O formato, por sua vez, mudará muito pouco e os custos serão mais baixos ainda com a entrada de novos parceiros", analisa Thiago.

A apresentação do projeto 2013 acontece na noite de sábado (3), na sede da equipe Action Power, logo após os primeiros treinos para a etapa curitibana.


Confira o resultado final das duas corridas:

Prova 1 - 13ª etapa
1. Gustavo Martins
2. João Marcelo
3. Maurício Neves
4. Caito Vianna
5. Rodrigo Barone
6. Marcelo Rodrigues
7. Marcelo Maioli/Gustavo Trunci
8. Gustavo Frigotto/Marcos Rossini
9. Afonso Rangel
10. Eduardo Serratto/Marco Garcia
11. Beto Cavaleiro
12. Guilherme Sperafico

Prova 2 - 14ª etapa
1. Gustavo Martins
2. Rodrigo Barone
3. João Marcelo
4. Caito Vianna
5. Beto Cavaleiro
6. Marcelo Maioli/Gustavo Trunci
7. Gustavo Frigotto/Marcos Rossini
8. Afonso Rangel
9. Mauricio Neves
10. Guilherme Sperafico
11. Eduardo Serratto/Marco Garcia
12. Marcelo Rodrigues
13. Felipe Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário