terça-feira, 20 de novembro de 2012

FRANÇOIS DOSSA É NOMEADO PRESIDENTE DA NISSAN DO BRASIL



Atual diretor geral de Administração e Finanças, François Dossa foi nomeado presidente da Nissan do Brasil e assume o novo cargo a partir de 1º de janeiro de 2013. O executivo substituirá Christian Meunier, indicado recentemente para o cargo de presidente da Nissan Canadá.

Antes de se juntar a Nissan em 2012, Dossa foi CEO do banco Société Generale, responsável pelas operações no Brasil e na América Latina. Foi também diretor de Finanças de Exportação do banco Paribas, em Paris, na França, assim como gerente comercial da CGEE Alstom do Brasil, em São Paulo.

Dossa assume o comando da empresa no momento em que a Nissan do Brasil mantém a fase de crescimento no País e trabalha para atingir a meta de 5% de mercado até 2016. Para alcançar esse objetivo, a companhia planeja o lançamento de oito novos modelos até 2016, a inauguração da sua nova fábrica em Resende, no estado do Rio de Janeiro, além de ser a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

Francês de nascimento e naturalizado brasileiro, François Dossa é formado em Economia pela Ecole des Hautes Etudes Commerciales em Paris, na França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário