domingo, 25 de novembro de 2012

FORD FOCUS ATINGE NÍVEL CINCO ESTRELAS EM SEGURANÇA



O National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) que administra a segurança do tráfego rodoviário nos Estados Unidos, acaba de anunciar o resultado dos testes do Ford Focus 2013, classificado pela entidade como veículo de segurança superior e avaliado com 5 estrelas.
O Focus 2013 foi avaliado através do novo programa NHTSA – o Car Assessment (NCAP) que combina o desempenho do veículo em testes de colisão frontal e de impacto lateral e sua resistência ao capotamento.
O novo Focus foi concebido com o fator segurança na mente dos engenheiros. Por isso, o veículo foi equipado com a nova geração de airbags e AdvanceTrac – controle eletrônico de estabilidade. O airbag que protege o motorista, por exemplo, usa um sistema especialmente desenvolvido para criar uma “bolsa” que permite a redução do impacto do airbag no peito e costelas de condutor, em colisões frontais.
Dessa forma, o novo Focus é um exemplo do compromisso da Ford para programas de segurança e a NHTSA NCAP reconheceu esse fato. Entre as tecnologias aplicadas destaca-se o Advance Trac, um controle eletrônico de estabilidade que ajuda o veículo a manter o  caminho previamente planejado.
O sistema mede as laterais da pista e mantém o carro dentro do traçado, além de monitorar a velocidade do veículo. Quando uma roda desliza para fora da zona programada o torque do motor diminuiu e em seguida o equipamento aplica os freios.
Além disso, o Focus utiliza um sistema ultra-sônico baseado na detecção e direção assistida elétrica (EPAS) que posiciona o carro para estacionamento paralelo. O sistema calcula o ângulo de direção ideal e rapidamente dirige o veículo para a vaga detectada na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário