sexta-feira, 23 de novembro de 2012



Depois de quatro etapas, passando pelos estados do Maranhão, Ceará, Paraíba e Bahia, com um número expressivo de participantes, o Campeonato Nordeste da Copa Troller chega à etapa final neste sábado (24 de novembro) em Recife, Pernambuco. A competição, promovida pela Troller, marca do grupo Ford, exclusivamente para veículos da marca, completou dez anos e firmou-se como um dos principais ralis de regularidade do País.

A prova terá largada em Recife, seguindo pela região do Cabo de Santo Agostinho até Porto de Galinhas, com chegada no Hotel Beach Class. Na categoria Passeio, destinada a pilotos e navegadores iniciantes, o percurso terá duração de cerca de 5 horas, incluindo travessias de rio e trilhas na região do Porto de Suape, na cidade de Ipojuca.

"Escolhemos Pernambuco como sede da última etapa do Campeonato Nordeste devido às excelentes trilhas e ao visual deslumbrante da região. Com certeza, será uma etapa muito emocionante e cheia de adrenalina para todas as modalidades", diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

A prova terá como ponto de largada o segundo jardim da Avenida Boa Viagem, no sábado, às 8h00, e a festa de encerramento do campeonato será realizada no Hotel Beach Class, em Porto de Galinhas.

Duelos finais
O campeonato segue muito disputado nas categorias Expedition, Turismo, Graduados e Master. O novo regulamento, com pontuação maior nas últimas provas, trouxe mais competitividade para o calendário da Copa. Na categoria Master, destinada a pilotos muito experientes, Tuninho Sales segue na ponta com 173 pontos, seguido por Kwong Yiu Fai, com 167 pontos, e Terêncio Felix, com 163, em terceiro.

Na categoria Graduados, para pilotos e navegadores experientes, apenas um ponto separa o primeiro do segundo colocado: Ricardo Lira Cirne tem 185 pontos e Tennyson Brito soma 184, seguidos por Ciro Juca de Oliveira, com 170 pontos em terceiro. Na categoria Turismo, Agripino Elias lidera com tranquilidade somando 187 pontos. Bruno Campos de Oliveira está em segundo com 130 pontos e Sabino Albuquerque vem em terceiro, com 121.

Como em todas as etapas, na noite anterior ao rali haverá um briefing com informações da prova para os participantes, que será realizado no distribuidor Troller Trilha Nordeste, em Imbiribeira, Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário