quarta-feira, 21 de novembro de 2012

AUTO ZEITUNG PREMIA MERCEDES-BENZ AMG RODSTER



Os leitores da revista especializada alemã "Auto Zeitung" elegeram o Mercedes-Benz SLS AMG Roadster como o melhor carro conversível com preço superior a 30 mil euros. Eles também escolheram a versão cupê do modelo como o melhor carro superesportivo. O resultado repete as vitórias de ambos os modelos conquistadas no ano passado. A Mercedes-Benz também venceu o Quality Trophy 2012, que foi atribuído pela melhor qualidade e confiabilidade dos produtos da marca. A cerimônia de premiação ocorreu na presença de importantes personalidades.

Mais de 110 mil leitores da "Auto Zeitung" participaram desta 25ª pesquisa para escolher os melhores carros do ano, colocando novamente o Mercedes-Benz SLS AMG duas vezes no alto do pódio. Esta foi a quarta vitória consecutiva do cupê ‘asas de gaivota’ na categoria dos carros superesportivos. O SLS AMG Roadster venceu pela segunda vez no segmento dos conversíveis com preços superiores a 30 mil euros.

O superesportivo deve sua dupla conquista à sua combinação única de alta tecnologia, que inclui uma carroceria totalmente em alumínio, o motor AMG 6.3 litros V8 com montagem entre eixos na dianteira, transmissão com dupla embreagem de sete marchas e uma ágil suspensão esportiva com braços duplos de alumínio em V. O SLS AMG, nas versões coupé e roadster, conquistaram pontos adicionais em seu favor por seu fascinante design remanescente do legendário Mercedes-Benz 300 SL da década de 1950.

A Mercedes-Benz também ganhou o Quality Trophy 2012, prêmio atribuído em conjunto pela revista "Auto Zeitung" e o Gesellschaft für Technische Überwachung (GTÜ - Associação para Inspeções Técnicas) para a marca com melhor qualidade e confiabilidade. Este prêmio de alta importância baseia-se nos resultados de cerca de oito milhões de inspeções técnicas gerais realizadas pelo GTÜ, constatações do relatório de qualidade e serviços da "Auto Zeitung" e respostas de leitores relatando suas experiências pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário