quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Versão Attraction do Audi A4 2013 chega ao mercado com preço de R$ 118.900,00



O modelo sedã da Audi mais vendido no Brasil, o Audi A4 - agora na versão Attraction - traz soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo, design e segurança que o colocam como destaque no segmento em que disputa mercado. A oitava geração do veículo, que inclui nesta conta as versões do Audi 80 – seu antecessor lançado em 1972-, equilibra elegância e esportividade, para encantar os amantes da velocidade, do conforto e da tecnologia.

O design é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos vincos do capô mais acentuados, que garantem um visual ainda mais agressivo e imponente. A grade frontal, formada por uma peça única, tem novo formato e é pintada na cor cinza escura, com moldura cromada. Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas. As luzes de neblina agora são retangulares e mais eficientes.

Os faróis também mudaram. Externamente, ganharam formato da linha inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das lâmpadas e refletores foram modificados. Os faróis bi-xenônio são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais. O conjunto, mais eficiente e harmonioso, gasta menos energia e oferece regulagem de altura do facho automática e lavadores elétricos.

Na traseira, as lanternas com LEDs proporcionam melhor visibilidade. O para-choque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras.

Outros detalhes externos de série são: acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, com capa na cor do veículo; e frisos decorativos pretos. As rodas de 17 polegadas são de liga leve, 7,5 J X 17, com pneus 225/50. O novo Audi A4 Attraction tem 4.701 mm de comprimento; 1.826 mm de largura; 1.427 mm de altura e 2.808 mm de entre-eixos. O peso é de 1.465 kg.
  
Na parte interna, o novo Audi A4 Attraction é ainda mais refinado, graças ao acabamento Platinum. O volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles, recebeu novo desenho. O modelo ganhou ainda alavanca de câmbio em couro; bancos em couro ecológico, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio lombar; banco traseiro bipartido; computador de bordo com marcador de temperatura; e controle de cruzeiro.

Outros itens de série são: o pacote de luzes; o teto moldado em tecido; e os vidros com isolante térmico. O cliente pode escolher quatro combinações de cores para bancos e revestimentos de porta e forro do teto. Os comandos multimídia, tanto no volante quanto no console, foram aprimorados e, ao mesmo tempo, ficaram mais simples e intuitivos de usar. O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, manteve a capacidade de 480 litros. 

O novo Audi A4 pode contar com o opcional MMI Plus (Multi Media Interface) com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com o condutor via voz). É possível navegar pelas diversas mídias (jukebox, SD, card, rádio e sistema de navegação) sem deixar de estar atento ao trânsito, utilizando apenas a voz.


O motor do A4 Attraction se destaca pelo baixo índice de emissões de poluentes, pelas respostas rápidas e consumo eficiente. O propulsor 2.0 TFSI, 4 cilindros, com 1.984 cm3 de cilindrada, com turbocompressor e injeção direta de combustível, gera 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 320 Nm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm.

A curva de torque deste motor indica disposição para acelerar desde as baixas rotações, proporcionando maior prazer ao dirigir e respostas rápidas. O Audi A4 Attraction acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge máxima de 226 km/h. O consumo combinado (cidade/estrada) é de 14,1 km/litro (10,6 km/litro na cidade e 17,5 km/litro na estrada) e a emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 144 g/Km (178 g/km na cidade e 124 g/km na estrada).
  
A caixa de câmbio do novo Audi A4 Atraction é Multitronic de 8 velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira. No modo automático, o motorista pode pisar até o fim no acelerador e observar o conta-giros: como no avião, a rotação se mantém praticamente estável, enquanto a velocidade aumenta sem que o condutor sinta qualquer tranco. Há ainda a opção de troca de marchas manualmente.
  
A estrutura do Audi A4 Atraction está em dia com o seu compromisso com a esportividade, a precisão, o conforto e a segurança. O modelo teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes é de alumínio. O carro utiliza o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos. A direção é eletromecânica e o modelo possui o programa eletrônico de estabilidade ESP, ambos de série.

O novo Audi A4 Attraction é totalmente equipado para oferecer a máxima segurança para os ocupantes. O modelo possui airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico. Entre os itens de áudio e comunicação, o modelo vem equipado, de série, com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário