sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Renault e Confederação Brasileira de Automobilismo homenagearão, no dia 29/10, os pioneiros do automobilismo brasileiro



Na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas, a Renault e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) realizarão um evento, no estande da marca na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, para homenagear os pioneiros do automobilismo nacional.

Na ocasião, mais de 150 convidados que fizeram parte da história do automobilismo nacional estarão presentes ao evento. Além de participarem desse importante momento do esporte a motor no Brasil, eles também terão a oportunidade de verem de perto, no estande da Renault, uma “réplica” do Willys Interlagos número 22 pilotado por Bird Clement, feita pelo colecionador Denisio Casarini, em homemagem a esse clássico do automobilismo nacional e que competirá, em 2013, no campeonato paulista Super Classic.


Sobre o Willys Interlagos
O Willys Interlagos foi o primeiro carro esportivo fabricado no País, que despertou a cobiça de quem era jovem na década de 60 e hoje arranca suspiros dos admiradores de automóveis antigos. Este modelo foi fabricado a partir de 1961 pela Willys Overland – que obteve na época a licença da Renault – inspirado no Renault Alpine, comercializado na Europa.

Foi guiando a versão de corrida do Willys Interlagos, sob a chancela da “Equipe Willys” (uma das mais bem estruturadas da década de 60), que ícones do automobilismo verde-amarelo, como Bird Clemente, inspiraram os novatos que surgiam, notadamente Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Jr. e José Carlos Pace, numa época em que os pilotos brasileiros começavam a se profissionalizar, impulsionando a paixão dos brasileiros pela velocidade e fizeram do automobilismo uma paixão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário